HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

sábado, 29 de novembro de 2008

CD Boliqueime 8 - 1 HC Santiago

Perdemos mais um jogo em casa de um adversário que procurou jogar sempre como uma equipa e sem qualquer vedetismo. Foram uns justos vencedores.

CD Boliqueime X HC Santiago

Campeonato nacional da 3ª divisão.
Neste fim-de-semana vamos a Boliqueime, defrontar uma equipa que na época passada estáva na 2ª divisão.
Nesta semana não vamos poder contar com o nosso capitão (Helder) devido a lesão, o que acabou por antecipar o regresso do Miguel.
Assim os jogadores convocados são: Miguel Diniz, Cláudio (junior), Fábio Elias (júnior), Miguel Costa, Filipe Marques, Nuno Santos (Santa), Iuri, Pedro Lopes e Luís Pereira.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Resultados do fim-de-semana

Torneio de Abertura
Juniores
HC Santiago 4 – 10 GD Sesimbra

Campeonato Distrital
Iniciados
HC Santiago 3 – 5 GD Fabril B

domingo, 23 de novembro de 2008

HC Santiago 0 - 3 Algés

Defrontamos a equipa líder do nosso campeonato e como tal havia a expectativa de um grande jogo.
O Algés iniciou o jogo com uma pressão muito alta, mas rapidamente se moderou, passando a defender só no seu meio campo. Esta alteração deveu-se à nossa capacidade de organização ofensiva, que na sua fase inicial se mostrou bem consistente, não tendo no entanto a mesma eficácia na fase de concretização. Ineficácia essa, que se ficou a dever à grande capacidade defensiva do adversário. Foi também essa capacidade defensiva, que acabou por provocar algumas perdas da posse de bola à nossa equipa e nos consequentes contra-ataques sofrer três golos até ao intervalo.

O Algés demonstrou ser uma equipa muito bem organizada, tanto a defender como a atacar, não tendo no entanto conseguido criar muitas situações perigo em ataque organizado graças à nossa prestação defensiva.

Na segunda parte, procuramos aumentar a velocidade do nosso jogo conseguido algumas situações de perigo, mas não o suficiente para fazer face à superioridade do adversário.
Tentamos ainda aumentar a pressão sobre o adversário, mas também não conseguimos alterar o resultado.

Pela negativa, ficam as provocações e picardias que por momentos se registaram entre a alguns jogadores.
De positivo a prestação dos nossos atletas que mesmo depois de sofrer os três golos não desanimaram e deram tudo o seu melhor.
De destacar ainda a atitude positiva do Algés, que procurou sempre jogar de uma forma construtiva e sem mesmo depois de se encontrar a vencer nunca se acomodou nem se limitou a esconder a bola.

sábado, 22 de novembro de 2008

HC Santiago X Algés

Campeonato nacional da 3ª divisão.
Este jogo irá marcar a estreia do Iuri na nossa equipa.
Os jogadores convocados são: Miguel Diniz, Patrocínio, Fábio Elias (júnior), Tiago Martins (júnior), Hélder Mateus, Filipe Marques, Nuno Santos (Santa), Iuri, Pedro Lopes e Luís Pereira.

Resultados do fim-de-semana

Torneio de Abertura
Juniores
HC Santiago 2 – 6 J. Azeitonense

Torneio de Abertura
Juvenis
HC Santiago 2 – 3 GD Fabril

Campeonato Distrital
Iniciados
HC Santiago 0 – 20 GD Fabril

Campeonato Distrital
Infantis
HC Santiago 1- 2 Sesimbra

sábado, 15 de novembro de 2008

SCM Aljustrelense 7 – 4 HC Santiago

Campeonato nacional da 3ª divisão.

Os jogadores convocados foram: Miguel Diniz, Patrocínio, Fábio Elias (júnior), André Lopes (júnior), Hélder Mateus, Filipe Marques, Nuno Santos (Santa), João Baião, Pedro Lopes e Luís Pereira.

Crónica do jogo:
A expressão “elas só contam lá dentro”, define muito bem o que se passou com a nossa equipa neste jogo.
Pois é, criamos muitas oportunidades de golo, com 6 bolas no ferro pelo meio e não soubemos aproveitar.
Pelo contrário o adversário foi eficaz e marcou praticamente sempre que pôde, tendo por isso, sido um justo vencedor.
Quando assim é, com tamanho desperdício, dificilmente podemos aspirar a melhor…

Evolução do marcador:
1ª Parte: 1-0; 1-1 por Luís; 2-1; 2-2 por Luís; 3-2; 4-2
2ª Parte: 5-2; 5-3 por Hélder; 5-4 por Pedro; 6-4; 7-4.

Consulte também a crónica do nosso adversário.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Resultados do fim-de-semana

Torneio de Abertura
Juniores
HC Santiago 4 – 6 GD Fabril

Torneio de Abertura
Juvenis
CF Estremoz 4 - 3 U.Santiago

Campeonato Distrital
Infantis
HC Santiago 1 - 2 Sesimbra

domingo, 9 de novembro de 2008

HC Santiago 4-3 GC Odivelas

Crónica do jogo:

A vitória deste fim-de-semana foi mais uma demonstração da força de vontade deste grupo de trabalho. Hoje alternamos momentos de jogo colectivo de grande qualidade, com outros de algum relaxamento, onde cometemos vários erros defensivos (falhas de marcação) e ofensivos (iniciativas individuais exageradas), que noutros jogos já nos saíram caro. No entanto valeu, por um lado, a atitude dos nossos jogadores em alturas de maior desacerto, procurando reequilibrar o jogo da equipa, com o Filipe, o Santa e o Hélder a serem bons exemplos disso mesmo. E por outro lado um cerrar de dentes (onde o Luís Pereira é o exemplo perfeito dessa entrega) acreditando na vitória até ao fim, acabando por consegui-la já perto do apito final numa altura de verdadeiro sufoco (ofensivo e defensivo) sobre o adversário.

A semana de preparação deste jogo, foi algo condicionada pela existência de lesões em alguns atletas. Exemplo disso foi o Pedro, que ainda recuperou a tempo do jogo, mas o seu rendimento acabou por espelhar a semana de treino condicionada. Outro jogador que regressou após uma (longa) recuperação de uma lesão (no pulso) foi o João Baião, que fez um jogo muito inteligente, procurando jogar sempre para a equipa.

Os atletas juniores, mais uma vez, como já vem sendo hábito, tiveram uma prestação de grande entrega e respeito pelo colectivo.

Evolução do marcador:
1ª Parte: 0-1; 1-1 por Filipe; 1-2;
2ª Parte: 2-2 por Santa; 3-2 pelo Luís; 3-3; 4-3 por Helder.

sábado, 8 de novembro de 2008

HC Santiago X GC Odivelas

Campeonato nacional da 3ª divisão.
Os jogadores convocados são: Miguel Diniz, Patrocinio, David (júnior), Tiago Martins (júnior), Hélder Mateus, Filipe Marques, Santa, João Baião, Pedro Lopes e Luís Pereira.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Resultados do fim-de-semana

Torneio de Abertura
Juniores
CR Grândolense 5 - 0 HC Santiago
Torneio de Abertura
Juvenis
HC Santiago 12 - 3 Naval
Campeonato Distrital
Iniciados
Seixal FC 3 - 2 HC Santiago

domingo, 2 de novembro de 2008

CR Grândolense 4 - 0 HC Santiago

Foi um jogo em que entramos mal e ao fim de 5 minutos já estávamos a perder 2 a 0. Pouco depois mudamos a nossa forma de jogar, com trocas de bola mais rápidas e mais jogadores envolvidos nas acções ofensivas.

Aqui o adversário demonstrou algumas fragilidades, notando-se claramente que andavam completamente perdidos…
Mas, verdade seja dita, rapidamente encontrou solução para o problema… optado por usar e abusar da dureza de jogo com ou sem bola e com uma incrível condescendência por parte do árbitro.

Continuamos sem receios a fazer o nosso jogo refrescando a equipa, trocando o Filipe (excelente jogo) pelo Miguel. Logo surge um erro infantil da nossa parte... penalti e 3 a 0.

Passados cerca de cerca de 5 minutos e depois de mais um cobarde empurrão contra a tabela (já era pelo menos a terceira entrada sem bola, sobre o mesmo jogador, entradas estas que estavam já a ser muito comuns sobre a nossa equipa) o Miguel acabou mesmo por sair lesionado com alguma gravidade (o estranho foi não se ter lesionado mais ninguém, em especial o Pedro Lopes que também foi alvo de algumas provas de amizade e carinho).

Pouco depois o Hélder, sem ninguém perceber como nem porquê, é excluído com cartão azul…
A nossa equipa viu-se assim privada dos seus dois jogadores mais experientes… mas a verdade é que continuou organizada contra tudo e contra todos, sofrendo o quarto golo só já perto do final do jogo.

Por vezes é assim, encontramos equipas que usam todos argumentos que podem para atingir os seus objectivos desrespeitando por completo a integridade física dos adversários e deixando a nossa modalidade muito mal vista.

sábado, 1 de novembro de 2008

CR Grândolense x HC Santiago

Está de regresso o campeonato nacional da 3ª divisão,
com uma deslocação a Grândola para defrontar equipa local.

Os jogadores convocados são: Miguel Diniz, Cláudio (júnior), David (júnior), Fábio Elias (júnior), Hélder Mateus, Filipe Marques, Santa, Miguel Costa, Pedro Lopes e Luís Pereira.