HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 28 de novembro de 2010

JUNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 9 J.SALESIANA 2

A Subir de qualidade jogo após jogo

Grande partida de hóquei patins, aquela com que os nossos juniores nos proporcionaram. Excelente troca de bola e muito boa coesão defensiva foram os pontos chaves para uma vitória muito convincente e importante rumo ao objectivo pretendido (ser 1º classificado de serie). O resultado espelha bem o que se passou, com a equipe a trocar bem a bola, realizando jogadas bonitas onde algumas culminaram com bons golos. Na parte defensiva tivemos muito bem, quase perfeitos não fossem os 2 golos sofridos. Nota bastante positiva para esta equipe onde a coesão de grupo a entrega e humildade foram os meios condutores para a vitória aliada a excelente prestação colectiva sem excepção.
Próxima partida bastante decisiva com vista ao objectivo com a nossa equipe a visitar a equipe de o Física de Torres com a qual já este ano obtivemos os 3 resultados possíveis, esperando se assim muitas dificuldades e um jogo muito equilibrado.

JUVENIS HOCKEY C. SANTIAGO 7 J.AZEITONENSE 4

Perspectivava-se um jogo muito complicado, visto a equipe do azeitonense ser uma equipa muito organizada, coesa e muita rápida no contra ataque. Foi um jogo com 2 partes distintas onde na 1ª não entramos da melhor maneira, onde não conseguimos ter tanta posse de bola e concretizar da melhor forma algumas oportunidades que tivemos. Na 2ª parte sim conseguimos ter um prestação bem mais positivas onde os jogadores tiveram um querer muito grande e com uma boa organização conseguindo os tão importantes 3 pontos.

Nota negativa para arbitragem do Exmo. Sr Arbitro Pedro Mota, por uma vez mais achar-se vitima de perseguição dos jogadores de Santiago, por a forma mais aguerrida como o jogador festejou o golo. Simplesmente vergonhoso.

INICIADOS C.NAVAL SETUBALENSE 2 HOCKEY C. SANTIAGO 5

Se jogássemos sempre assim….

Partida muito emotiva onde o HC Santiago entrou muito bem na partida trocando bem a bola procurando sempre a zona de golo onde conseguiu finalizar com sucesso 3 das muitas ocasiões que teve, indo para o intervalo a vencer por 3-1.
Na segunda parte a equipe do Naval pressionou um pouco mais, utilizando remates de fora da área como forma de tentar alvejar a nossa baliza. O nosso G.redes( Igor) voltou a estar muito bem e contribuiu de forma decisiva para a vitoria, realizando boas defesas que deram confiança a equipe, numa altura em que jogo estava a ser jogado puramente por contra ataques sucessivos de ambas as equipas. Com o passar do tempo conseguimos marcar mais 2 golos e assim conseguir os 3 merecidos pontos.
Parabéns ao grupo de trabalho.

SÉNIORES SPORTING C. PORTUGAL 12 HOCKEY C. SANTIAGO 1

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

INFANTIS HOCKEY C. SANTIAGO 2 J.AZEITONENSE 11

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JUVENIS C.N.SETUBALENSE A 1 HOCKEY C.SANTIAGO 9

Melhor o resultado que a exibição

Jogo de sentido único em que o resultado nunca esteve em causa(1-9) uma vez que comprovamos o nosso estatuto de favoritos e conseguimos uma vitória expressiva.
Facilitamos no principio de jogo onde entramos a perder por 1-0 devido ao facto de querermos resolver rapidamente a partida, mas logo corrigimos a situação e construímos uma vitória “gorda”.
No próximo fim de semana inicia-se um ciclo bastante complicado com 3 jogos em 6 dias, em que defrontamos o Azeitonense no dia 27 em casa, o Sesimbra no dia 1 de Dezembro e o Naval B dia 3, ambas fora. São 3 partidas muito importantes que podem decidir o rumo do Campeonato Regional de Juvenis
ALINHARAM E MARCARAM:
João Ablum(g.r.),João Santos(1 golo),João Rodrigues(1 golo),Ricardo Valente(2 golos),Henrique Pereira(2 golos),Rafael(1 golo)João Mónica(2 golos),Tiago Rocha,Pedro Lourenço,André Botelho(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva

domingo, 21 de novembro de 2010

JUNIORES F.C.ALVERCA 4 HOCKEY C. SANTIAGO 6

Melhores jogo após jogo

Grande jogo de hóquei patins!
Partida emotiva onde o adversário entrou a todo o “gás” criando nos algumas dificuldades nos 1ºs 3 minutos. Sempre a defender de uma forma sólida e consistente a nossa equipa “pegou”no jogo e raramente perdeu o controlo. Criamos muitas oportunidades de golo em que só na 1ª parte foram 6 as ocasiões flagrantes em que podíamos ter dilatado ainda mais o marcador que ao intervalo já registava um 4-2 a nosso favor.
A equipa sentiu que podia vencer o jogo frente a uma excelente equipa.
Na 2ª parte aumentamos para 5-2 e partir dai o jogo “partiu”. A partida transformou-se num autêntico jogo de contra ataque onde nós tivemos muitas e claras oportunidades para marcar visto a equipa do Alverca ter rebentado fisicamente e dar-nos muitas oportunidades para contra atacar. A nosso favor tivemos também um grande exibição do nosso G.Redes que nos momentos chave mostrou-se implacável, transmitindo uma grande força à equipa. Os jogadores de campo inclusive os 2 Juvenis que foram jogar por os Juniores, demonstraram uma força muita grande e um bom espírito colectivo e no final a vitória por 6-4 mostra a nossa superioridade.
Jogo após jogo a equipa está a crescer. Vamos continuar a trabalhar á procura de crescer ainda mais e conseguir mais vitórias e se possível com mais qualidade ainda do que aquela que apresentamos.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Matos(g.r.),Fábio Santos(1 golo),João Chalupa(3 golos),Fábio Jorge(1 golo),Tiago Martins(1 golo),Henrique Gonçalves,João Rodrigues,Henrique Pereira,Pedro Cova(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva 

INICIADOS ROLLER LAGOS 1 HOCKEY C. SANTIAGO 8

Voltamos as vitórias

Após uma derrota pesada na semana passada frente ao Seixal (1ª classificado), voltamos as vitórias por uns concludentes 8-1 frente ao Roller Lagos! Foi uma partida, a qual dominámos do principio ao fim e onde o resultado podia ter sido mais expressivo visto termos criado muitas oportunidades para finalizarmos,na primeira parte já venciamos por 5-0. A nossa equipe está assim de parabéns e já a pensar no próximo jogo na Sexta-Feira á noite frente ao Naval Setúbalense em Setubal.
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),Rodrigo Malaquias(1 golo),José Moreno(1 golo),Manuel Moreno(3 golos),Miguel Freitas( 3 Golos),Pedero Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 3 J. AZEITONENSE 3

Mais do Mesmo!!!

Mais uma partida onde o filme se repete mas os actores foram outros (equipe do Azeitonese)
Entramos na partida a “estudar” o adversário e contra a corrente de jogo sofremos o 1º golo.
Minutos mais tarde viramos o jogo para 2-1 e com mais 2 bolas seguidas uma no poste e outra na barra que teimaram em não entrar, resultado esse com que chegamos ao intervalo.
No retomar da partida voltamos a cometer erros infantis e a ser penalizados com 2 cartões azuis que deram origem a livres diretos em que o nosso g.redes se opôs muito bem, só que passamos bastante tempo com 3 jogadores o que nos limitou durante algum tempo. O Azeitonense consegue novamente virar o jogo e só a 1m do fim conseguimos a igualdade merecida. Foi um empate com sabor amargo que mostra uma vez mais que esta equipa bem “espremida” podia dar mais “sumo”.Parabéns a todos pela entrega e dedicação que demonstraram.
ALINHARAM E MARCARAM:
Patrocinio Pacheco(g.r.),Helder Mateus,Micael Silva(1 golo),Gonçalo Silva,Fábio Santos(1 golo),Filipe Marques,Tiago Martins,Fábio Jorge,João Chalupa( 1golo),João Matos(g.r.)
Treinador:Miguel Costa

ESCOLARES/BEJAMINS H.C.SANTIAGO 4 A.C.ALCACERENSE 2

Foi com enorme alegria que no sábado podemos assistir ao jogo dos futuros hoquistas do Hockey C.Santiago
As nossas“estrelas” além de terem conseguido vencer o jogo(o que não é importante, queremos é forma-los) encheram-nos de alegria pois em relação ao jogo que fizeram em Setembro com a Académica de Coimbra, mostraram que têm aprendido aquilo que lhes tem sido ensinado e para isso têm contribuído de forma inexcedível os nossos técnicos (Henrique Gonçalves , João Matos e Leonor Moreira) que têm realizado um trabalho fantástico a todos os níveis. Assim sendo estamos todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido, vendo nos mais novos um futuro risonho pela frente.
Continuem a apoiar a nossa juventude pois eles precisam e merecem tudo de bom. 


domingo, 7 de novembro de 2010

JUNIORES C.F.ESTREMOZ 4 HOCKEY C. SANTIAGO 17

Qualidade Colectiva sobrepôs-se ao individualismo
A nossa equipa de juniores deslocou se até Estremoz para realizar a 2ª jornada da fase 2 do Campeonato Regional de Lisboa.
Era uma partida que se previa difícil porque o adversário a jogar no seu reduto é sempre muito complicado de “bater” derivado a várias variáveis, entre as quais a mais importante, o piso.
O HCS foi sempre superior realizando bonitas e muitas trocas de bola, remetendo o Estremoz para a sua zona mais defensiva. Foram constantes as oportunidades de golo. O resultado esse (17-4) podia ter sido mais volumoso, não fosse o HCS tão perdulário como foi. É também de realçar o espírito de grupo que sobrepôs ao individualismo e assim tornou as coisas mais fáceis. Esperamos conseguir continuar com esta vontade sempre de forma aguerrida dentro de campo.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Matos(g.r),Fábio Santos(3 golos),Fábio Jorge,João Chalupa(7 golos),Tiago Martins(1 golo),Henrique Pereira(2 golos),João Rodrigues(3 golos),Henrique Gonçalves(1 golo),Pedro Cova(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva

INICIADOS G.D.SESIMBRA 8 HOCKEY C. SANTIAGO 1

Adversário foi mais forte
A nossa equipa deslocou-se até ao sempre difícil pavilhão de Sesimbra e perdeu por 8-1 com 3-0 ao intervalo. Foi um jogo onde o adversário foi sempre mais forte tendo mais posse de bola e a nossa equipa sentiu sempre muitas dificuldades para contrariar os argumentos contrários. Uma vez mais fomos muito perdulários na hora da finalização onde a 1º oportunidade de golo no jogo é nossa e não marcamos e na 2ª parte temos 3 hipóteses claras para poder marcar e quem sabe dar outro rumo a partida e uma vez mais não conseguimos, mostrando assim uma grande falta de eficácia.
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),Rodrigo Malaquias,Manuel Moreno,Miguel Freitas(1golo),José Moreno,Pedro Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)

INFANTIS C.F.ESTREMOZ 17 HOCKEY C. SANTIAGO 2

Algumas melhorias
Os nosso Infantis deslocaram-se a Estremoz para jogar com uma das equipas mais difíceis do seu Campeonato. Foi uma partida com 2 partes distintas onde até ao intervalo o H.C.Santiago teve uma boa atitude e foi a perder por uns escassos 4-2. Na 2ª parte as o rumo alterou-se com o Estremoz a ter uma prestação e acabar por vencer com naturalidade por 17-2 mostrando o porque de estar no cimo da classificação.
ALINHARAM E MARCARAM:
Fernando(g.r.),Afonso Correia,Diogo Pratas(2 golos),Marcos Gaudêncio,João Martinho,Rodrigo Leite,Bruno,Francisco,João Gonçalves(g.r.)

sábado, 6 de novembro de 2010

JUVENIS HOCKEY C. SANTIAGO 22 G.D.FABRIL 2

Banho de Humildade reflectiu-se no resultado.
Ao contrário do que sucedera há 15 dias a nossa equipa de Juvenis entrou para o campo de forma muito disciplinada e humilde. Dessa forma construiu um resultado bastante volumoso que ninguém estava à espera. Apesar de o adversário não ser considerado das equipas mais “temíveis” nada fazia prever um resultado tão desnivelado (22-2) uma vez que a equipa do Fabril neste campeonato nunca tinha perdido por mais de 4 golos nem nunca tinha sofrido mais de 9 golos num jogo. Fica assim provado que esta equipa tem assim todas hipóteses de realizar um bom Campeonato.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Ablum(g.r.),João Ribeiro(4 golos),Henrique Pereira(3 golos),João Rodrigues(4 golos),Rafael(3 golos),João Santos(3 golos),Ricardo Valente(3 golos),Tiago Rocha,José Moreno(2 golos),Luis Gonçalves(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 5 J.SALESIANA 6

Do 8 ao 80
A nossa equipa Sénior sofreu uma derrota bastante penalizadora face ao seu objectivo, empenho e motivação que vinha mostrando nos treinos até aqui.
Foi um jogo com 2 partes bem distintas onde na 1ª o adversário teve mais posse de bola e o H.C.Santiago soube conter esse caudal ofensivo, posicionando-se sempre muito bem nas marcações HxH com o G.Redes Patrocínio a realizar uma exibição de “encher o olho” e em que no ataque aproveitou as oportunidades com uma alta taxa de sucesso indo para o intervalo a vencer por uns claros e aceitáveis 3-0
Na 2ª parte veio o descalabro, a equipa nunca se encontrou, ganhou nervosismo, foram criados muitos erros das mais variadas formas e acabamos por perder por 6-5.
Foram assim perdidos 3 preciosos pontos.
Uma nota para o árbitro da partida, que de forma subtil “empurrou” claramente a nossa equipa para o “buraco”, o qual também ajudamos a fazer devido a má 2ª parte,onde falhamos 3 livres diretos e o adversário marcou 4 golos de livre direto.
ALINHARAM E MARCARAM:
Patrocinio Pacheco(g.r.),Gonçalo Silva,Helder Mateus(2 golos),Micael Silva,Filipe Marques,Nuno Santos,João Chalupa(2 golos),Miguel Costa,Gonçalo Paixão,João Matos(g.r)
Treinador:Miguel Costa

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

INICIADOS H.C.VASCO DA GAMA 3 HOCKEY C. SANTIAGO 0

Em mais uma jornada a contar para o campeonato regional, fomos a Sines defrontar o HCVG.
Já sabíamos que iríamos encontrar uma equipe moralizada a procura de corrigir uma derrota muito pesada perante o seu publico há 15 dias com o Seixal . O jogo começou com uma enorme pressão do HCVG onde a nossa equipe teve algumas dificuldades para controlar o ímpeto mais ofensivo dos visitados. O adversário chegou ao 2-0 com 5m de jogo. Com o desenrolar do jogo o conseguimos libertar nos um pouco da pressão sem conseguir contudo ter grandes oportunidades de golo.
Na 2ª parte as coisas foram diferentes e tivemos mais posse de bola, os jogadores libertaram se mais e poderíamos mesmo ter concretizado varias ocasiões que tivemos. No último minuto acabamos por sofre o 3-0, resultado com que terminou a partida.
Foi uma boa partida onde o fair play imperou e assim se tornou mais fácil para o árbitro que teve uma boa prestação.
Parabéns aos nossos jogadores que estiveram a altura do jogo apesar de todas as dificuldades.
ALINHARAM:
Igor Afonso(g.r.),José Moreno,Rodrigo Malaquias,Miguel Freitas,Manuel Moreno, Pedro Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)

INFANTIS G.D.SESIMBRA 16 HOCKEY C. SANTIAGO 0

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO