HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

segunda-feira, 28 de março de 2011

EQUIPA DE BEJAMINS

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 2 SPORTING C. PORTUGAL 13

Lutamos até ao fim, mas a superioridade do adversário não se contesta

Aproveitando o espírito que reinava no pavilhão do jogo do Juvenis frente ao SLB a nossa equipa seniores em dia grande para o clube, recebeu e perdeu por 13-2 frente a outro grande de Portugal, o SPORTING.
Foi um jogo onde sabíamos que iria ser tremendamente complicado pois a equipa verde tem um plantel fortíssimo recheado de bons valores em que G.Alves e Igor Alves (Gr) fazem a diferença.
A nossa equipa nos primeiros 5m minutos consegue chegar a baliza do Sporting 3 vezes e não concretiza e o Sporting no mesmo período tem 4 oportunidades e marca. Aqui fica o resumo daquilo que é as capacidades de uma e outra equipa e daquilo que foi o jogo
A nossa equipa como vai sendo hábito não consegue marcar e a jogar contra uma equipa fortíssima que marca com relativa facilidade, esta sujeita a perder por números “pesados”.
Qualquer das formas, estamos a falar de estruturas desportivas diferentes em que não temos as mesmas condições que os clubes grandes têm. Somo humildes, e vamos trabalhando da melhor forma possível, mas falta sempre algo. Queremos também realçar que andamos todos no clube por gosto e fazemos o nosso melhor, se bem que podemos dar mais (sempre mais), mas estamos a crescer e acreditamos que o nosso futuro a médio prazo será mais risonho, pois o clube esta numa fase excelente de formação e vamos colher esses dividendos a curto médio prazo. Mas temos de enaltecer a qualidade e entrega do nosso plantel (G.Paixão, grande entrega e espírito para servir a equipa, Fabio Jorge pela inteligência e garra demonstrada, Fabio Santos pela sua incansável força física em levar a equipa para frente, Helder pela sua inteligência e postura dentro de campo, Filipe Marques pelo apoio e garra transmitida que se sente sempre que joga, Miguel Costa que tem evoluído a olhos vistos sendo um jogador completamente diferente de há 2 meses e tem realizados jogos em muito bom nível e aos nossos dois g.redes convocados, João matos e David Simões que têm feito jogos de qualidade e fizeram sempre tudo para ajudar a equipa neste jogo. Em relação a partida pouco mais há a dizer, onde uma equipa é muito superior a outra. Qualquer das formas com esta derrota estamos em ultimo lugar, mas vamos continuar a lutar e na próxima semana vamos ao fabril com um só intuito, VENÇER.
Uma vez mais aproveitamos para agradecer o apoio do público que foi espectacular.
Viva ao HCS, TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

JUVENIS HOCKEY C. SANTIAGO 6 S.L.BENFICA 13

Peso das camisolas (Benfica) desta vez não Chegou, Tiveram mesmo de sua-las

A nossa equipa de juvenis foi “ENORME”, bateu-se com galhardia perante um adversário muito forte (Benfica) que é neste momento a equipe que lidera a zona D do nosso Campeonato Nacional.
A nossa equipa esteve muito bem, muito coesa a defender e muito inteligente a atacar quando tinha a posse de bola. Outro dos segredos foi a entrega total dos jogadores que não tiveram “medo” da camisola que tinham pela frente e jogaram de igual para igual.
Foi sem duvida um dos nossos melhores jogos este ano e ficou provado que temos capacidade para jogar frente a qualquer equipa. Sem medo e sem complexos os nossos jogadores deram uma resposta cabal de que o resultado na 1ª volta foi um “percalço”.
O jogo desenrolou se com ambas as equipes a jogarem pela certa onde houve bons momentos de hóquei e ao intervalo perdíamos por 4-1 numa altura em que tivemos apenas com 2 jogadores dentro de campo.
Na segunda parte o Benfica voltou a marcar chegando ao 6-1, mas a nossa equipa não baixou os braços e continuou a lutar e o jogo chegou aos dois últimos minutos com um 9-6. O Publico delirava na bancada. Penso que este poderia ser o resultado final, e só não o foi porque a nossa equipa mostrou alguns sinais de cansaço e uma vez mais teve de jogar com 3 jogadores e o Benfica conseguiu chegar ao 13-6. Resultado que não mostra a veracidade de jogo, mas este só termina no fim.
Qualquer das formas, é de realçar a excelente atitude competitiva da nossa equipa que foi “ENORME”. Vamos continuar a lutar e ainda faltam 3 jogos complicados até ao fim e serem 2 fora e 1 em casa, queremos continuar a mostrar a nossa qualidade.
Para terminar queríamos agradecer o Apoio INCANSAVÈL do público que encheu quase o pavilhão. Foi excelente ver toda a gente apoiar a nossa equipa, incentivando só jogadores do princípio ao fim. Deixamos aqui um apelo para que venham sempre apoiar as nossas equipas sejam elas quais forem. Desde os Escolares os Séniores somos todos iguais, Somos todos HCS e TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

INFANTIS HOCKEY C. SANTIAGO 1 C.P.BEJA 11

Trabalho e mais Trabalho

Trabalho é o que temos de continuar a desenvolver com a nossa equipa de infantis.
Perdemos frente a um adversário melhor (Beja) por 11-1, num jogo em que podíamos ter estado melhor em certos momentos. Qualquer das formas os nossos atletas estão a evoluir e vamos acreditar neles e dar lhe mais alguns meses para prepara-los para a próxima época. Voltando ao jogo realçamos que ao intervalo perdíamos por 6-0, onde tivemos alguns momentos de desconcentração e o Beja aproveitou bem. Na 2ª parte a equipa deu melhores sinais, e equilibrou mais o jogo.
Vamos continuar a trabalhar e lutar para darmos a estes miúdos e aos outros ainda mais pequeninos que temos no seio do nosso clube, a possibilidade de serem melhores hoquistas e porem em prática tudo o que lhes for ensinado.
Viva a nossa formação, viva ao HCS, TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTE

INICIADOS H.C.P.GRÂNDOLA 8 HOCKEY C. SANTIAGO 2

Em mais um jogo da Taça A.P.Setubal fomos até Grândola defrontar o H.C.P.Grândola e perdemos por 8-2 com 4-0 ao intervalo,foi um jogo onde tudo nos correu mal,entramos mal no jogo e ao intervalo já perdia-mos por 4-0,na segunda parte ainda tentamos mas fomos incapazes de dar a volta ao jogo e só não sofremos mais golos devido á grande prestação do nosso Guarda -Redes IGOR que mais uma vez demonstrou que é sem duvida alguma o melhor Guarda -Redes Iniciado no Distrito de Setúbal.
Pensamos que foi um dia menos bom da nossa equipa por isso no próximo fim de semana vamos retificar este resultado.
todos juntos vamos conseguir.

quarta-feira, 23 de março de 2011

BEJAMINS SEIXAL 2 HOCKEY C. SANTIAGO 11

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

JUVENIS C.N.SETUBALENSE 3 HOCKEY C. SANTIAGO 7

Vitória justíssima e merecida

Deslocamos nos até ao reduto do Naval Setubalense, era o nosso 5 confronto onde claramente no final ficamos com saldo bem positivo 3vitorias 1 empate e 1 derrota. Foi uma partida complicada onde a nossa equipa teve quase excelente. Dominamos o adversário, não deixamos o adversário jogar como gosta (rematar de meia distancia e em contra ataque rápido) e de uma forma muito inteligente, pautada por uma grande entrega e rigor táctico conseguimos levar de vencida o Naval por uns esclarecedores
7-3. Ao intervalo vencíamos por 5-1.No reatar da partida o naval reduz para 5-2, e depois fizemos o 6-2, depois 6-3 e finalmente o 7-3. É de referir que falhamos 4 livres directos e também o nosso guarda redes André Botelho que teve em grande plano.
A partida fica apenas “manchada” pelo elevado número de faltas marcadas pelo Arbitro da partida que fez uma arbitragem vergonhosa em que não soube distinguir a verdadeira essência do que é uma falta e de um verdadeiro “mergulho para a piscina”. Qualquer das formas os nossos jogadores foram inteligentes e conseguiram se abstrair desse aspecto, vencendo a partida frente a uma boa equipa que nos tinha aplicado a nossa única derrota no campeonato.

SÉNIORES J.AZEITONENSE 3 HOCKEY C. SANTIAGO 0

Rato de Área, Matador” Precisa-se…

A nossa equipa de séniores deslocou se a um campo sempre complicadíssimo de se jogar, o do Juventude Azeitonense. Foi uma partida sempre equilibrada do princípio ao fim em que o resultado assim o espelha (3-0), onde a nossa equipa esteve sempre muito coesa a defender durante praticamente todo o jogo e parte ofensiva alternamos bons momentos, com outros um pouco mais descoordenados. A equipe de Azeitão aproveitou as nossas unicas 2 falhas na primeira parte e na segunda marca o 3º golo de forma completamente “sortuda”. Sorte foi o que nós não tivemos, pois criamos ocasiões de golo que alternavam ora nos postes, ora no capacete de um excelente g.redes que teve numa noite também de grande inspiração. Tentamos tudo, e conseguimos nos últimos 4m encostar por completo o Azeitão a sua zona defensiva, mas a bola “teimou” sempre em não entrar. Apesar da derrota demos uma imagem e tivemos uma postura e qualidade bem diferente do que aconteceu há 15 dias atrás com o Castrense que foi um “acidente” o nosso pior jogo de toda a época. Assim sendo contra ao Sporting na próxima semana, queremos disputar o jogo “olhos nos olhos” e contrariar ao máximo a sua qualidade

INFANTIS HOQUEI CLUBE PORTIMÃO 4 HOCKEY C. SANTIAGO 3

Um Grande, estraga um bonito jogo de Miúdos

Os nossos infantis deslocaram se até a Boliqueime casa emprestada ao Portimão para realizar os seus jogos na condição de visitado.
Foi um jogo equilibrado onde os nossos miúdos tudo fizeram para sair de lá com a vitória, mas não foi possível como a frente iremos referir.
Começamos bem a partida, tentando aplicar aquilo que temos estado a treinar e ao intervalo apesar dos nossos erros fomos a vencer por 2-1.
Ao intervalo falamos e corrigimos algumas coisas que estavam mal. Quando fomos para o 2º tempo, conseguimos chegar ao 3-1. A partir daqui o “caldo entornou se”, o pseudo arbitro que estava apitar o jogo (devido a não comparência do arbitro para o jogo) resolveu começar a marcar faltas contra a nossa equipa de uma forma descarada sem motivo para isso. Como senão bastasse assinalou um golo em que a bola esta ao pé do nosso g.redes fora da linha de baliza. Foi o “estalar do verniz” e partir daqui os nosso miúdos enervaram se e o jogo tornou se complicado. Na sequência deste golo “fantasma” o pseudo arbitro mandou um dos nossos seccionistas retirar-se do banco e depois ia marcar um livre directo antes da bola ir ao meio, pois ele tinha marcado o tal golo “fantasma”. Pois é, confuso, mas real. O jogo continuou e quando faltava 1,30 para o fim, mas um lance completamente descabido que deu o 4-3 final para o Portimão, na sequencia de uma jogada em que um miúdo do Portimão fica aleijado no chão e todos, inclusive os acionistas do Portimão pediam para ele parar o jogo e os nossos miúdos numa desatenção ao verem o colega (adversário) no chão, ficaram parados e um miúdo do Portimão remata a baliza a bola entra o Pseudo-arbitro resolve uma vez considerar o lance válido.
Foram estas as peripécias de um jogo que estava praticamente ganho e de uma forma antidesportiva e claramente prejudicial foi nos negado a essa possibilidade de trazer 3 pontinhos que os nossos jovens atletas bem mereciam.
Não vamos baixar a cabeça e vamos continuar a trabalhar com afinco para sermos cada vez melhores.

INICIADOS SEIXAL 7 HOCKEY C. SANTIAGO 2

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

JUVENIS SESIMBRA 9 HOCKEY CLUB SANTIAGO 3

2ª Parte “catastrófica”

Em 1ª lugar queria aqui pedir desculpa aos nosso leitores mas na semana passada por lapso não foi publicada a crónica relacionada em relação ao jogo com Sesimbra
A nossa equipa entrou no jogo destemida e pronta para vencer, mostrando se coesa com boa circulação de bola. Assim chegamos ao 1-0. O jogo continuou com numa toada equilibrada mas o Sesimbra viria a conseguir com alguma sorte virar o jogo antes do intervalo para 3-1. Resultado injusto para os primeiros 20m visto que tivemos posse de bola e algumas ocasiões para marcar e no aspecto defensivo estávamos a defender de forma muito razoável.
Na 2ª parte, foi o descalabro. Entramos e nos primeiros 3m conseguimos realizar 2 remates perigosos onde podíamos ter chegado a igualdade. Querendo rapidamente marcar a nossa equipe tentava ter a iniciativa de jogo o que no levou a perder uma bola em zona proibida e no minuto a seguir com um remate de distancia o Sesimbra ficou a vencer por 5-1. A partir daqui os jogadores sentiram o resultado, tentaram tudo por tudo, balancearam se no ataque e o Sesimbra nos contra-ataques conseguiu marcar mais 4 golos. Foi um resultado desnivelado que não mostra o valor da nossa equipa em comparação com a equipa do Sesimbra. Os jogadores deram tudo mas não chegou. Vamos continuar a lutar por resultados bem mais positivos

segunda-feira, 7 de março de 2011

JUVENIS HOCKEY C. SANTIAGO 3 C.D.CASCAIS 3

Garra e Determinação foram determinantes para o resultado

A nossa equipa da juvenis no passado sábado pela 1ª vez no Campeonato Nacional de Juvenis deu uma prova cabal do seu valor ao conseguir empatar a 3 depois de ter estado a perder por 3-0.
Ao contrário dos últimos 2 jogos a nossa equipa teve alma, garra e determinação na forma como abordou o jogo. Defendemos razoavelmente e conseguimos criar muitas situações de golo. Perante uma equipa com mais experiencia a nossa equipa fez de tudo para conseguir vencer. Se não tivéssemos sofrido o 1ª golo de forma tão infantil que derivou de uma perca de bola em zona proibida e de uma precipitação do nosso G.redes que saiu da baliza para ir buscar o stick que em FALTA lhe foi retirado e o arbitro não viu, talvez a vitoria nos pudesse ter sorrido, pois nessa altura estávamos melhor no jogo.
Qualquer das formas foi uma boa partida em que os nosso jovens mostraram que tem valor, mas é preciso ter essa “garra” e serem uns verdadeiros lutadores(no bom termo da palavra) para ir a “luta” e disputar sempre os jogos sem olhar para o símbolo das camisolas que têm pela frente.

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 4 F.C.CASTRENSE 9

Erro Táctico Inicial, derrota a equipa

Como responsável por a equipa (Gonçalo Silva), quero assumir aqui toda a responsabilidade por esta derrota pesada, completamente inadmissível perante um adversário perfeitamente ao nosso alcance que em nossa casa tínhamos obrigação de vencer.
Entramos muito mal no jogo e com 2m de jogo já perdíamos por 3-0. Resultado esse que derivou das opções iniciais não terem sido as mais adequadas em virtude do que tinha vindo a ser habito até aqui, opções essas que no fundo foram tomadas em virtude dos atletas que treinaram durante a semana. Foi um inicio de jogo muito complicado para nossa equipa que a partir daqui teve de correr atrás do prejuízo. Ainda antes do intervalo conseguimos reduzir para 3-1, tendo mais oportunidades para marcar mais não fomos eficazes.
Na 2ª parte a nossa equipa entrou determinada em virar o jogo e teve maior posse de bola, mas quando tudo apontava para o 3-2, foi o Castrense que num rápido contra ataque fez o 4-1. A partir daqui a nossa equipa deu tudo, balanceando se muito no ataque e que fez com a parte defensiva ficasse muito desguarnecida e o pior aconteceu. Com o passar do tempo o resultado foi-se dilatando até aos 9-4. Foi um jogo atípico onde foram muitos os erros cometidos e onde uma vez mais a nossa finalização não esteve bem e ao contrário do que vinha a ser hábito, na parte defensiva as coisas estiveram muito mal. É preciso reflectir e tirar ilações sobre o que aconteceu e perceber onde estiveram os erros, para não se voltar a errar de forma tão grotesca.
Na próxima semana (dia 19 Março) vamos jogar frente a uma excelente equipa, Azeitonense, que tem feito um bom campeonato e encontra se em 4ª lugar nesta altura. Adivinha se assim mais um jogo bastante difícil, mas iremos dar tudo para conseguirmos vencer.

INFANTIS HOCKEY C. SANTIAGO 1 G.D.FABRIL 14

Estamos a crescer

A nossa equipa de infantis jogou perante o Fabril, uma equipe praticamente de 2ª ano que esteve quase a ir ao campeonato nacional.
Foi um jogo que começou bem para a nossa equipa que com a nossas “armas” ia defendendo da forma como podia o resultado. Estivemos 6m sem sofrer um golo, e tivemos a perder por 2-1 inclusive. Depois o cansaço veio um pouco ao de cima o que fez com os nossos miúdos cometessem alguns erros que deram de bandeja, golos ao adversário. Ao final da 1ª parte perdíamos por 10-1, algo injusto.
Na 2ª parte após muitas correcções conseguimos apenas sofrer 4 golos o que nos leva a ficar contente com a prestação da nossa equipa. O Resultado final de 14-1 é pesado mas mostrou nos melhorias e da nos esperança de resultados melhores no futuro.

INICIADOS HOCKEY C. SANTIAGO 2 H.C.VASCO DA GAMA 5

Jogo equilibrado volta a dar vitória ao HCVG

Em mais um jogo frente ao HCVG a nossa equipa de iniciados voltou a estar bem, mas uma vez mais não conseguiu levar de vencida este adversário.
Foi um jogo equilibrado onde ao intervalo o HCVG vencia por 2-0
Na 2ª parte ambas as equipas proporcionaram um bom jogo com varias hipóteses para marcar para ambos os lados.
O HCVG, conseguiu fazer o 3-0 e a partir daqui o jogo tornou se mais complicado para a nossa equipa que nunca baixou o braços.
Ainda conseguimos reduzir mas acabamos por perder por 5-2.
Foi mais um derby agradável de seguir onde o respeito imperou e ambas as equipas praticaram um hóquei muito positivo na procura constante do golo.