HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 30 de outubro de 2011

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 7 F.C.CASTRENSE 6

Tanto sofrimento sem necessidade

A nossa equipa sénior defrontou a sempre difícil equipa do Castrense e venceu por 7-6
A partida começou com o golo do golo do Castrense, que ao passar do 2º minuto fez o 0-1 após falha defensiva e mau posicionamento do nosso G.redes.
A nossa equipa não “sentiu” o golo e rapidamente empatou a partida.
Tivemos mais posse de bola, construímos bons movimentos colectivos que iam criando sempre muito perigo, a equipa do castrense equipa esta que só nos criava perigo através da sua “arma” preferida, ou seja o remate de meia distância. Com o passar dos minutos a equipa ia tendo a bola e com naturalidade chegou ao 2-1, resultado esse com que terminou a 1ª parte.
Na segunda parte o jogo entrou num ritmo mais elevado e por vezes a qualidade não foi a melhor. A nossa equipa com o passar dos minutos conseguiu chegar aos 5-2 mas depois fez algumas faltas desnecessárias que deram origem a livres directos que foram defendidos pelo nosso G.redes, que não esteve tão bem em remates de meia distancia em que tinha obrigação de defender. Este é um aspecto específico a rever. Devido a esta situação a nossa equipa acabou o jogo pressionada sem necessidade, pois teve sempre por cima no jogo e merecia ter vencido por uma margem mais confortável.
No geral podíamos e devíamos ter feito melhor, ainda assim os índices de qualidade de jogo são bastantes superiores em relação a época passada.
Na próxima semana a nossa equipa vai ter um jogo super complicado frente a experiente equipa do Boliqueime. Qualquer das formas vamos até ao Algarve para vencer e podermos continuar nos lugares da frente.

INICIADOS HOCKEY CLUB SANTIAGO 4 C.D.BOLIQUIEME 3

Vitória saborosa com muito sofrimento a mistura

Em mais um jogo do Campeonato Regional de Setúbal a nossa equipa defrontou a equipa que era líder do campeonato, o Boliqueime.
Esperávamos um jogo complicadíssimo. Os jogadores estavam avisados para as dificuldades e sabiam o que tinha de fazer para conseguir levar de vencida a equipa algarvia .
Com o inicio do jogo, a equipa visitante como prevíamos, começou por trocar bem a bola de forma rápida o que nos causou alguns problemas.
Com o passar do tempo a nossa equipa entrou no jogo e conseguia criar oportunidades para marcar. Os minutos iam passando e o jogo ia sendo bem disputado com oportunidades de um lado e outro. Nos últimos minutos da 1º parte conseguimos marcar 3 golos e fomos para o intervalo a vencer por 3-0.
Ao intervalo os jogadores foram avisados que o jogo ainda não estava ganho e que a 2ª parte iria ser muito complicada. Com o reatar do jogo, cedo nos apercebemos que iriam ser 15m bem difíceis. Duas expulsões em 6m e termos de jogar em power Play, fizeram com que sofrêssemos o empate a 3.
Grande jogo, muita intensidade e emoção.
Nos últimos 5m a emoção foi tremenda, pois a oportunidades sucediam-se de um lado e outro e nas que nos oportunaram a nossa baliza o nosso G.redes fez uma exibição fantástica.
Quando se previa o empate como resultado final, eis que surge um “golpe de mestre” do nosso atleta Manuel que faz o 4-3 e põe em delírio as muitas pessoas presentes no pavilhão.
Foi assim uma vitória suada, muito difícil perante uma boa equipa, o que só torna ainda mais “saboroso” este triunfo, devido a qualidade do adversário.
Uma vez mais a nossa equipa de iniciados mostrou uma garra e convicção simplesmente espectacular. Parabéns a todos
A Titulo de curiosidade gostaria de saber porque se deixa de fora de um treino da selecção distrital o Igor, G.redes titular da selecção distrital de Setúbal que foi ao Inter regiões do ano passado (onde obteve bastante reconhecimento, tendo inclusive em mãos um convite para ir para o Sporting) e está a realizar um excelente campeonato e não se convoca o Manuel Moreno, um dos melhores marcadores do Campeonato Regional até agora?
Fica aqui esta pergunta para as pessoas pensarem o que andam a fazer e que qualidade querem a todos os níveis para o nosso hóquei distrital.

INFANTIS A.C.ALCAÇARENSE 2 HOCKEY C. SANTIAGO 11

1ª Vitoria

Os nossos jovens infantis conseguiram a sua 1ª vitória no campeonato deste ano.
Foi um jogo onde os nossos miúdos conseguiram mostrar um pouco do trabalho que tem sido desenvolvido nos treinos e assim vencer por 2-11
O jogo decorreu com os nossos atletas a tentarem trocar a bola entre eles sempre com o intuito da procura da melhor solução de passe para o atleta melhor colocado para finalizar.
Ao fim da 1ª parte o resultado já estava em 1-5
No segundo tempo a toada do jogo continuo e conseguimos marcar por mais 6 vezes.
No final a alegria reinava e são estes momentos que nos deixam felizes.
Uma palavra de apreço para o nosso atleta Fernando que na semana passada partiu o braço e esta em recuperação, esta vitória foi para ele.

domingo, 23 de outubro de 2011

INICIADOS G.D.FABRIL 4 HOCKEY CLUB SANTIAGO 3

Derrota Injusta

Em mais uma partida realizada fora de casa a nossa equipa de iniciados foi até ao Barreiro defrontar o fabril e perdemos por 4-3.
Entramos mal no jogo e durante toda a 1ª parte jogamos mal, desconcentrados, algo ansiosos e isso foi fatal para que fossemos a perder 3-1 ao intervalo.
No reatar do jogo e após termos corrigido muitos dos erros, a equipa entrou com outra disposição e nos primeiros 5m criou 6 ocasiões de golo e só por uma vez conseguiu marcar. Com o passar do tempo a equipa do fabril voltou a aumentar a vantagem para 4-2 e tivemos de arriscar. Ainda conseguimos reduzir para 4-3 e podíamos mesmo ter feito o empate.
Apesar da derrota os nossos miúdos voltaram a mostrar um “querer” muito grande, o que nos motiva cada vez mais para continuarmos a trabalhar.

JUVENIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 8 C.NAVAL SETUBALENSE 2

Obrigação conseguida, Vencer

A nossa equipa de Juvenis teve pela frente a equipa do Naval e jogando “qb” conseguiu os 3 pontos.
Foi um jogo com alguns bons momentos colectivos e individuais dos nossos jogadores.
Concentrados a defender e com calma e cuidado no ataque, a nossa equipa foi construindo uma vitória concludente sem margem para dúvidas.
Ainda assim não podemos dizer que tenha sido um jogo de grande qualidade dos nossos atletas pois sabemos que podem e devem fazer muito mais. O Resultado de 8-2 podia ter sido ainda mais dilatado, pois respeitando o adversário sabíamos e tínhamos a obrigação de ter feito ainda melhor do que aquilo que foi feito.
No próximo jogo em Sesimbra do no dia 1 de Novembro, com certeza que iremos defrontar um adversário fortíssimo, por isso a nossa equipa terá de estar no seu melhor para conseguir trazer os 3 pontos e continuar na luta pelo título.

SÉNIORES G.D.LOBINHOS 8 HOCKEY C.SANTIAGO 4

Uma vergonha, um roubo escandaloso!

A nossa equipa foi altamente prejudicada pelo árbitro da partida que teve influência directa no resultado. Fomos superiores no jogo jogado durante toda a partida. Entramos a dominar tendo mais posse de bola, procurando chegar a baliza ora através de meia distância ora através de movimentos treinados durante a semana. Ao intervalo estava 1-1!! Na 2ª parte a nossa equipa continuou a realizar uma boa partida procurando o golo, mas tal como na 1ª parte o G.redes da casa fez uma exibição brutal e não nos deixava concretizar..."era ele contra nós". Mais tarde sofremos o segundo golo através da 10ª falta realizada que NÃO EXISTE (UM ROUBO). A seguir a equipa desconcentrou-se um pouco e sofremos o 3º e 4º golos. Foi pedido um time out e foi pedido aos jogadores que não desistissem e assim foi. Com um livre directo e 2 jogadas conseguimos o empate a 4 golos a 2m32s do fim!!! A equipa estava preparada para trazer o pontinho...mas o ROUBO vinha a acontecer a seguir. A nossa equipa num momento de posse de bola, foi lhe marcada uma falta ofensiva num canto da tabela quando o jogador sobre pressão defendia a posse de bola, tudo isto a 56s do fim. UM ROUBO, UMA INJUSTIÇA. O jogador conseguiu converter o livre directo relativo a nossa 15ª falta e fez o 5-4. A nossa equipa tenta tudo por tudo num ataque e sofre o 6-4. Aqui a esperança a 35s do fim foi se os jogadores animicamente foram abaixo e depois em mais duas tentativas de contra-ataque, houve percas de bola e sofremos mais 2 golos.
Aquilo que podemos dizer é que fomos carregados de faltas sem justificação, o nosso seccionista Olavo porque abriu os braços numa reacção a uma falta cometida por um nosso atleta, foi logo avisado pelo árbitro que a próxima levava vermelho, enfim foi uma arbitragem vergonhosa, Demos tudo, fomos melhores. Quem não viu o jogo pensa a nossa prestação foi fraca, mas antes pelo contrário, a equipa foi espectacular, os jogadores jogaram todos e todos tiveram uma grande entrega e qualidade no jogo. TEMOS EQUIPA. Isto só nos vais dar mais forças e garra para trabalharmos cada vez mais, pois não merecemos tremenda injustiça e forma como fomos tratados. Esperamos que todos os nossos sócios, amigos, simpatizantes venham nos apoiar no próximo jogo em casa frente ao Castrense, pois vai ser um jogo difícil e precisamos do máximo apoio possível para conseguirmos a vitória.

domingo, 16 de outubro de 2011

JUVENIS SEIXAL F.C. 3 HOCKEY CLUB SANTIAGO 4

Juvenis - A jogar assim dificilmente serão campeões

É com alguma mágoa e tristeza que faço esta crónica sobre a nossa equipa de juvenis
É incompreensível que nesta altura esta equipa não esteja a render o que seria de esperar. É preciso que os jogadores revejam o seu comportamento ao sábado a noite e o seu rendimento em todos os treinos, pois não chega treinar 1 vez bem por semana.
É preciso aplicação, rigor, concentração, pois apoio (clube e pais) e organização e logística não falta.
Enfim… os nossos juvenis jogaram no seixal e tiveram muitas dificuldades para vencer (3-4) o jogo. A equipa do seixal muito bem organizada e disciplinada tacticamente com um muito bom g.redes na baliza complicou nos e de que maneira a nossa prestação. Tanto que ao final da 1ª parte estávamos a perder por 2-0, “graças” a duas falhas de marcação clamorosas dos nossos jogadores. Foi uma 1ª parte muito má onde nada saiu.
Na 2ª parte a diferença não foi na qualidade de jogo (da nossa parte) mas sim na entrega, raça e estrelinha da sorte. Estes sim foram os factores que do mal, o menos nos permitiram vencer a partida.
O Seixal foi um digno vencido por tudo o que fez.
Esta vitória é importante para o muito que ainda falta deste campeonato, e não vai ser fácil outras equipas aqui “passarem”.
Para concluir, é bom que os atletas revejam e analisem o seu comportamento para mudarem o que esta mal. Sabemos que qualidade eles têm, mas só isso não chega, é preciso ser serio e ter consciência que nada se consegue sem rigor e competência.
Fica o alerta

INICIADOS SEIXAL F.C. 1 HOCKEY CLUB SANTIAGO 3

Iniciados - Espectáculo, Garra e Grande atitude

Em mais um jogo do Campeonato Regional de Setúbal de Iniciados, fomos até ao seixal defrontar a equipa local.
Jogo intenso, que dominamos sempre mas que fomos muito perdulários face as boas oportunidades que tivemos para mais golos do que aqueles que marcamos.
Os nossos miúdos foram de uma entrega inexcedível proporcionado alguns bons lances
que nos faziam acreditar desde o 1 minuto que iríamos vencer aquele jogo.
Com o desenrolar do jogo fomos sempre mais pressionantes tentando chegar a baliza contrária e dando pouco espaço ao adversário que aproveitou para marcar no nosso único erro.
Na 2ª parte continuamos a dispor de boas oportunidades mas só nos últimos minutos conseguimos o 3 golo que viria a “matar” o jogo.
Parabéns a estes atletas que têm sido “ENORMES”, com muito trabalho e dedicação têm realizado boas prestações que nos deixam contentes. Apesar das dificuldades, dá cobiça ver esta equipa jogar pelo ambiente que se gera a volta dela, para que nada falhe para que tudo seja o mais harmonioso possível.
PARABENS a todos

INFANTIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 4 H.C.PORTIMÃO 6

Infantis – 2ª parte má demais

Os nossos pupilos infantis perderam frente ao Portimão por 4-6
Era um jogo que tínhamos bastantes esperanças para conseguir vencer mas assim não o foi.
Começamos bem e tivemos por duas vezes em vantagem durante a 1ª parte, mas não conseguimos sair em vantagem para o intervalo. (2-2)
No reatar do jogo deu se o “descalabro”, os nossos miúdos não defenderam, perderam bolas a meio campo e o Portimão sempre que chegou a nossa baliza mostrou uma eficácia tremenda e conseguiu sempre marcar.
Chegamos a estar a perder por 2-6 mas ainda assim conseguimos reduzir até aos 4-6.
O resultado é justo, pois a equipa de Portimão esteve melhor e mereceu vencer.
A nós resta nos continuar a trabalhar para desenvolvermos o melhor possível os nossos atletas que precisavam de uma vitória para poder renovar a sua auto-estima.

domingo, 9 de outubro de 2011

INFANTIS H.C.VASCO DA GAMA 5 HOCKEY CLUB SANTIAGO 1

Quem não marca sofre
A nossa equipa de infantis deslocou se igualmente a Sines para jogar também contra o hcvg.
Jogo emocionante que só ficou resolvido na segunda parte em que ao intervalo se registava 2-1 para a equipa da casa.
Podemos nos queixar de não marcarmos pois na 1ª parte tivemos 2 penaltis e 3 lances isolados e não conseguimos marcar por culpa própria e também mérito do g.redes adversário.
Na 2ª parte a equipa de Sines foi mais forte, jogou melhor e o cansaço dos nossos jogadores veio ao de cima e o resultado ampliou a favor da equipa da casa.
Foi um bom jogo, com alguma emoção e muito desportivismo.
Parabéns a todos

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 3 G.D.SESIMBRA 7

Claramente a subir

A nossa equipa de seniores proporcionou um bom jogo de hóquei a excelente moldura humana que se deslocou para ver a apresentação da nossa equipa.
O Sesimbra abrilhantou e de que forma a nossa apresentação, pois tem um excelente equipa com alguns jogadores muito experientes.
A nossa equipa fez uma 1ª parte de “luxo” onde se “bateu” de igual para igual. Boas trocas de bola, a defender muito bem, a realizar os movimentos que têm sido treinados. Tudo isto somado dava um empate a uma bola ao intervalo, resultado um pouco injusto face as ocasiões que tivemos para marcar.
Na 2ª parte a equipa entrou um com mal e o Sesimbra chegou ao 1-4 com relativa facilidade. Com o passar do tempo reduzimos para 2-4.
Nos últimos minutos a experienciam do Sesimbra, aliada aos 2 livres directos que tiveram e converteram, o score aumentou e o resultado final cifrou se num 3-7 para o Sesimbra.
Foi um bom jogo onde a nossa equipa da sinais de crescimento. Acreditamos que este ano podemos dar mais alegrias aos nossos sócios e adeptos. Vamos continuar a trabalhar para no dia 22 estarmos em condições para vencer o 1º jogo no campo dos lobinhos, em vale de lobos (Sintra), jogo este onde não esperamos facilidades, pois o adversário é uma equipa experiente com bons executantes.

INICIADOS H.C.VASCO DA GAMA 8 HOCKEY CLUB SANTIAGO 2

Adversário mais forte

A nossa equipa de iniciados, deslocou se ate Sines para defrontar o hcvg.
A partida sabíamos que iria ser um jogo complicado. Ainda assim vendemos cara a derrota, pois apesar de dificuldades, e dos 2 golos obtidos, tivemos mais algumas oportunidades para marcar. O hcvg, trocando bem a bola acabou por conseguir dilatar o resultado vencendo por 8-2
Este resultado em nada abala o nosso caminho, o nosso trabalho, pois temos as nossas linhas bem definidas e sabendo das dificuldades que temos, trabalhamos todos os dias de uma forma muito árdua e segura para sermos melhores no futuro.
DEVIDO A UM PROBLEMA NO P.C. SÓ AGORA NOS É POSSIVEL APRESENTAR AS CRÓNICAS DOS JOGOS DA SEMANA ANTERIOR

Infantis - Derrota injusta

A nossa equipa de Infantis realizou um bom jogo frente a sempre difícil equipa do Boliqueime. Foi um jogo muito equilibrado onde ambas as equipas tiveram sempre como grande foco a baliza. Muitos contra ataques para um lado e outro onde os g.redes se superiorizavam em relação aos jogadores de campo. Com o desenrolar do jogo o Boliqueime viria a conseguir a vantagem de 2-0, resultado esse com que chegamos ao intervalo.
No inicio da 2ª parte o jogo continuou equilibrado com a nossa equipa a ter uma boa postura física a jogar HxH o que lhe permitia sair rápido para o ataque causando grande perigo. Qualquer das formas a equipa algarvia acabou por ser mais forte pois conseguiu defender o resultado e conquistar os 3 pontos.
Fica registado o crescimento da nossa equipa, pois os nosso meninos foram de uma entrega total do princípio ao fim tentando sempre chegar ao golo sem descurar a parte defensiva.

Escolares - Estamos no caminho certo
Desengane se aquele que pensa que a derrota por 18-1 nos faz baixar a cabeça após o jogo ou mesmo durante a partida.
Os nossos atletas foram simplesmente espectaculares. Continuam a aprender e tentar fazer o que o treinador pede. Após uma 1ª parte (8+8) onde os nossos meninos estiveram mais desconcentrados, na 2ª parte as coisas já foram diferentes e atenção que tiveram permitiu lhes ir superando as muitas dificuldades que são normais para quem nesta altura começa a dar os primeiros passos na competição hoquista.
Vamos continuar a trabalhar e a dar tudo em campo pois o que interessa mais é a alegria e vontade que eles demonstram cada vez que calçam os patins e vestem a “nossa” camisola.
Viva ao HCS

Juvenis - Balde água fria
A nossa equipa de juvenis perdeu 4-5 em casa no passado domingo frente ao Beja.
Muito nervosismo e ansiedade fizeram com que perdêssemos 3 pontos fundamentais no nosso reduto. Na 1ª parte a equipa do Beja com justiça já vencia por 3-0, apesar das oportunidades que criamos. Foram muitas, mas nem no capítulo da finalização tivemos bem.
Na 2ª parte a nossa alma querer e qualidade veio ao de cima e conseguimos ainda marcar 4 golos que viriam a ser insuficientes. A equipa do Beja tentou ao máximo defender o resultado e consegue o último golo com muita sorte. Forçamos para conseguir o empate mas não conseguimos.
Este resultado não nos vai abalar em nada o nosso objectivo de querermos ser campeões. Tudo iremos fazer para o conseguir. Os nossos atletas no próximo jogo irão concerteza dar uma resposta cabal do seu real valor para tentar regressar as vitorias que tanto queremos.
Desistir nunca. Todos juntos somos mais fortes e vamos acreditar que é possível~


Iniciados – Raça, alma e querer extraordinário

A nossa de iniciados realizou um grande jogo em casa do Naval (Setúbal)
Os nosso miúdos foram de uma entrega total, pondo em pratica tudo aquilo que lhes foi transmitido no balneário antes do jogo.
Começamos a vencer por 2-0. Numa altura que nada fazia prever sofremos o empate, resultado com que chegaríamos ao intervalo.
Na 2ª parte tivemos logo o azar de sofrer o 3-2.
Apesar disso a nossa equipa não baixou os braços e continuo a jogar “taco a taco” com a equipa do naval.
Com o passar dos minutos sofremos o 4-2 de livre directo e o 5-2 numa “carambola”.
Neste momento a nossa equipa “tranformou-se” e conseguiu em 2m marcar 3 golos evitando a derrota. Foram 2m loucos onde os nossos miúdos deram tudo, pressionando o adversário com uma garra tremenda. Pena foi o jogo não ter mais 1m, pois muito possivelmente teríamos vencido o jogo.
Foi um jogo muito emotivo e interessante de se ver pois ambas as equipas se entregaram ao jogo de uma forma muito positiva, proporcionando a quem assistiu, um bom jogo de hóquei.
Parabéns ao grupo de trabalho, continuem assim, pois o esforço e dedicação tem retorno, como se viu neste jogo.

Escolares – Mais um bom jogo que deu empate
A nossa equipa deslocou se até lagos e conseguiu um empate a 6.
Foi mais um bom jogo dos nossos GRANDES atletas que tiveram muita garra e alegria dentro de campo, contagiando tudo e todos.
Estamos no trilho certo e é também certo que iremos continuar a vê-los evoluir cada vez mais, ficando com o prazer de ver aqui “nascer” uma boa geração de jogadores do nosso clube. Viva aos nossos pupilos.

Jogo Treino – HCVGama 12- HCS 4
A nossa equipa sénior deslocou se a Sines para realizar um jogo de treino frente a uma equipa forte e experiente com objectivo de se preparar melhor para o inicio do campeonato que este ano será mais “duro”, fruto do reforço de muitas equipas da 3 divisão da nossa serie tanto quanto sabemos.
Foi um jogo com 3 partes de 25m sem intervalo e com apenas 1m de descanso entre as partes.
A nossa equipa esteve muito bem nos primeiros 25 minutos, onde mostrou qualidade conseguindo ombrear com a equipa siniense.
Na segunda parte o nosso treinador começou a fazer algumas experiências e colocar todos os jogadores, pois são estes jogos que servem para isso mesmo.
Na terceira parte a nossa equipa mostrou aqui sim, algum desnorte devido a algum cansaço e também ao ritmo forte que a equipa de Sines manteve. Houve ainda a possibilidade de colocar o nosso g.redes juvenil que mesmo não tendo ainda a experiência necessária para um jogo de treino com este intensidade, acabou por realizar algumas boas defesas.
Fica o registo de um bom treino, onde se puderam tirar ilações, sendo muitas delas positivas, perspectivando uma época bem mais positiva que a anterior, assim é o desejo de todos.