HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 22 de janeiro de 2012

INFANTIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 14 E.S. FILIPE 3

Mudança de atitude proporciona boa 2ª parte

Os nossos pupilos infantis jogaram hoje frente a equipa do Externato de Estremoz e venceram por uns esclarecedores 14-3. Na 1ª parte os nossos miúdos estiveram aquém do esperado onde não jogaram em equipa, tendo assim muitas dificuldades para saírem para o intervalo em vantagem (3-2).
Na 2ª parte a atitude mudou o colectivo funcionou e tudo foi diferente para melhor.
O resultado foi o fruto da boa prestação que tiveram depois de ao intervalo o nosso técnico ter “puxado as orelhas” aos meninos, de forma a que pudessem ter uma prestação bem melhor, o que se veio a comprovar que resultou.
Com mais esta vitoria os nossos infantis continuam assim sem perder, estando a atravessar de há algumas semanas para cá um excelente período.

JUVENIS DIANA DE ÉVORA 1 HOCKEY CLUB SANTIAGO 3

Muita garra

A nossa equipa de juvenis deslocou se até Évora e teve algumas dificuldades para vencer partida. Foi uma partida muito aguerrida, num campo onde o piso é “muito pesado” tendo uma grande “caixa de ar” o que dificultou e muito a acção da nossa equipa. Mesmo depois de estar a perder por 1-0, nunca perdemos a cabeça e conseguimos virar o resultado antes do intervalo para 1-2. Na 2ª parte tentamos de alguma forma controlar as operações e apenas nos últimos 5m apanhamos alguns “sustos” com a equipa visitada a ter hipóteses de empatar a partida. No ultimo de jogo quando já nada o previa conseguimos fazer o 1-3 e assim trazer 3 pontos para Santiago, continuando a colocar pressão no líder CP Beja. Na próxima semana jogaremos em casa frente a equipa do Azeitão e esperamos um jogo difícil pois a equipa visitante costuma apresentar sempre uma atitude muito competitiva em todos os jogos.

ESCOLARES HOCKEY CLUB SANTIAGO 5 C.N.SETUBALENSE 9

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

INICIADOS HOCKEY CLUB SANTIAGO1 C.P.BEJA 7

Prestação muito negativa

A nossa equipa de iniciados, esta realmente a passar por um ciclo muito negativo onde muitos factores têm contribuído para a forma apática e desconcentrada com que os nossos jogadores estão a encarar os jogos. Desta vez o adversário foi o CP Beja e venceu com justiça por 1-7.
Pouco ou nada há a dizer deste jogo, pois o Beja foi superior a nossa equipa que nunca conseguiu contrariar o jogo da equipa bejense.
É urgente falar e tentar perceber o que se esta a passar, sendo que algumas dessas situações já estão a ser apuradas e serão resolvidas nos próximos dias de forma a que esta equipa volte pelo menos a mostrar ambição e atitude como mostrou na 1ª volta do campeonato. É nossa obrigação corrigir os problemas e é certo que o faremos, pois o rigor e correcção sempre foram premissas fundamentais neste clube e sempre que há um problema resolve se e não se deixa arrastar para que não seja um chamariz para males maiores.

domingo, 15 de janeiro de 2012

JUVENIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 5 C.D.SESIMBRA 2

Qualidade e Consistência

Grande jogo é aquilo que podemos dizer sobre jogo da nossa equipa de juvenis frente ao Sesimbra. Sabíamos que iria ser um jogo tremendamente complicado perante uma equipa que bem conhecemos e tem muita qualidade. Cedo os nossos jovens mostraram confiança, respeito e muita concentração o que fez com que fossemos a vencer paro intervalo por uns claros 4-0. Foi uma 1ª parte onde a capacidade defensiva foi claramente a nota dominante, e na parte ofensiva a convicção na hora de finalizar foi grande. Na 2ª parte talvez por o resultado estar em 4-0, a nossa equipa amoleceu um pouco e baixou de rendimento mas sem nunca colocar o resultado em perigo. No final saldou-se um 5-2 para as nossas cores o que nos deixa satisfeitos por a qualidade apresentada pelos nossos jovens

INICIADOS C.D.BOLIQUEIME 7 HOCKEY CLUB SANTIAGO 0

Resultado pesado

Em mais um jogo do Campeonato regional de Iniciados deslocamos nos até Boliqueime e perdemos por números expressivos
Os primeiros 8 minutos e jogo foram equilibrados com oportunidades para ambos os lados, mas após o 1º golo sofrido a nossa equipa mostrou muita intranquilidade e saiu a perder para o intervalo por 3-0
Na 2ª parte tentamos mas a equipa do Boliqueime mostrou ser superior e com justiça conseguiu ampliar a vantagem até ao resultado final de 7-0
A nossa equipa resta continuar a trabalhar pois esta 2ª volta não esta a correr como prevíamos e o rendimento da equipa não é o desejado, sendo urgente “dar a volta por cima”.

INFANTIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 4 A.C.ALCACERENSE 2

Dificuldades desnecessárias

A nossa equipa de infantis recebeu e venceu o Alcacerense mas teve muitas dificuldades por culpa própria e também por uma manhã inspirada do g.redes visitante. Houve pouca troca de bola, e por consequência o resultado não foi o esperado em virtude do que vínhamos a jogar e treinar até ao momento. Ainda assim os nossos miúdos conseguiram vencer por 4-2, continuando na senda das vitórias o que é um tónico motivante. Parabéns ao grupo de trabalho.

sábado, 14 de janeiro de 2012

SÉNIORES F.C.ESTREMOZ 2 HOCKEY CLUB SANTIAGO 2

Resultado positivo

A nossa equipa sénior deslocou se até Estremoz e conseguiu pela 1 vez trazer pontos para Santiago.
Foi um jogo com muito contacto físico, jogado de uma forma muito calculista de parte a parte onde ambas as equipas se respeitaram no que ao jogo jogado diz respeito. Na 1ª parte a nossa equipa teve algumas dificuldades adaptação ao piso que por norma dificulta e muito a acção das equipas visitantes. Ainda assim conseguimos em alguns períodos ter o domínio do jogo criando muitas oportunidades para marcar. Contra a corrente de jogo acaba por ser o Estremoz a fazer o 1-0, e de seguida teve algum domínio do jogo. Quando faltavam cerca de 2m para acabar o 1º tempo conseguimos empatar num lance rápido da marcação de uma falta em que o nosso atleta se desmarcou bem e na cara do g.redes conseguiu fazer o empate. Na 2ª parte a nossa equipa teve algumas dificuldades iniciais por uma entrada mais agressiva na partida da equipa visitada que nos criou algumas dificuldades. Com o passar do tempo e através de um remate que desviou na ponta do stick do nosso defesa e depois do nosso g.redes, sofremos o 2º golo. Sem nunca baixarmos os braços a nossa equipa tentou de tudo com muitos contra ataques e remates a baliza, até que o nosso ainda júnior Henrique Pereira, restabeleceu o empate com um grande golo num remate de bola colada sem dar hipóteses ao g.rerdes estremocense. Até ao final tivemos de sofrer muito pois o Estremoz endureceu um pouco o seu jogo e tivemos muitas dificuldades. Foi assim a nossa prestação, que foi coroada com a conquista de um ponto, sendo a 1ª vez que o HCS conseguiu pontuar em Estremoz

domingo, 8 de janeiro de 2012

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 4 H.C.P.GRÂNDOLA 5

Resultado Injusto

Antes demais gostava de referir que estive muito indeciso quanto ao titulo que deveria dar a esta crónica de jogo. Para não ferir algumas susceptibilidades, nem deixar de ser “politicamente correcto” uma vez que se tratou de um derby, fico me pelo titulo acima escrito.
Passando ao jogo…Durante a semana preparamos este jogo de acordo com as dificuldades e qualidades que o adversário nos ia criar, tal como preparamos todos os outros. Estando a nossa equipa a atravessar um momento positivo ao nível de qualidade de jogo que exceptuando o jogo com o lisbonense, vinha apresentar nos últimos jogos, encaramos este jogo como mais um do nosso difícil campeonato onde queríamos pontuar pois tínhamos mais que possibilidades para isso.
Adivinhava se um jogo muito complicado para nós, uma vez que o hcpg encontrava se em 1º lugar, sem ter cedido qualquer ponto, facto este de louvar.
O jogo foi equilibrado durante os 50m, tendo tido bons momentos de HP de parte a parte com boas jogadas e contra-ataques rápidos ( CA )
O hcpg entrou melhor e fez o 0-1, mas rapidamente conseguimos dar a volta ao marcador para 2-1. Pouco depois falhamos um livre directo o que nos poderia ter dado o 3-1 e complicado muito a vida ao hcpg.
Não conseguindo converter a equipa visitante voltou a empatar, tendo mesmo conseguido a partir deste momento, alguma supremacia no jogo. Nesta altura e derivado a isso mesmo conseguiu novamente voltar a vantagem marcando o 3º e 4º golos, fazendo assim o jogo ir para intervalo com um 2-4.
Para 2ª parte foi transmitido aos jogadores, que tínhamos todas as possibilidades de vencer o jogo e os jogadores entraram em campo dispostos a isso mesmo, mostrando sempre muita segurança e qualidade no jogo que estavam a jogar. A brindar esta mesma qualidade voltamos a reduzir para 3-4, colocando a equipa visitante sob pressão. Com o passar dos minutos o hcpg volta a marcar o seu 5º golo chegando ao 3-5. Com a diferença de 2 golos a nossa equipa foi obrigada a pressionar mais pois o hcpg que, fazia uma boa troca de bola, criando-nos muitas dificuldades. No último minuto fomos ainda capazes de reduzir para 4-5, e tentamos ainda de tudo para chegar ao empate mas infelizmente já não foi possível, conseguindo assim o hcpg, uma vitória muito suada.
Quero referir que no resumo que fiz optei por não fazer referência a arbitragem que foi vergonhosa, desastrosa, tirando nos a possibilidade de pelo menos e repito, pelo menos conquistar um ponto.
Faltam adjectivos para qualificar aquilo que tão de mau foi…a arbitragem...
Ainda assim os jogadores foram fantásticos, pois conseguiram manter sempre a calma e discernimento suficientes para conseguir jogar os 50m com muita qualidade.
Quero também dar os parabéns a minha equipa pelo excelente jogo que fez e dizer que sinto orgulho, orgulho de poder trabalhar com estes jogadores que dão tudo em campo, defendendo com muito afinco a camisola que vestem e sentem orgulho.
Para colocar um ponto final nesta já extensa crónica, queria agradecer em nome de todos os jogadores e staff, ao nosso publico, atletas das camadas jovens, sócios, adeptos, todos sem excepção. Sentimos um grande apoio e estamos gratos por isso, prometendo trabalhar dia após dia ainda com mais afinco para melhorar constantemente.
Parabéns também ao HCPG e felicidades para o futuro rumo aos seus objectivos.
Viva ao HCS e nunca se esqueçam “todos juntos somos mais fortes”

INICIADOS HOCKEY C. SANTIAGO 1 G.D.FABRIL 3

Quem não marca sofre

Os nossos jovens iniciados não conseguiram levar de vencida a equipa do fabril.
Numa 1ª parte onde estivemos bem a defender (algo que tem falhado nos últimos jogos) não fomos capazes de finalizar as muitas oportunidades criadas.
Na 2ª parte num lance duvidoso que o árbitro assinala penalti, sofremos o 1º golo. A partir daqui a equipa intranquilizou-se e sofreu o 2º e 3º golos. Nesta altura tentamos ainda mais e ainda conseguimos reduzir para 1-3, mas já era tarde e acabamos por sair novamente derrotados do jogo.
Fica a clara ideia que o resultado podia ter sido outro se tivéssemos convertido as muitas ocasiões que tivemos na 1ª parte. Ainda assim é preciso louvar o esforço dos atletas que lutaram do princípio ao fim. Vamos continuar a trabalhar para voltar as vitórias, desistir nunca.

JUVENIS C.N.SETUBALENSE 3 HOCKEY C. SANTIAGO 6

Excelente atitude

A nossa equipa de juvenis deslocou se até Setúbal e realizou uma boa exibição.
Com muita posse de bola a nossa equipa conseguiu pouco a pouco a superioridade e ao intervalo já vencia por 0-3
Na 2ª parte a equipa da casa pressionou a tentou um pouco mais, mas a nossa equipa voltou a marcar fazendo o 0-4.
Nesta altura a equipa facilitou um pouco e a equipa da naval aproveitou para reduzir para 2-4
Ao sentir um pouco este resultado os nosso miúdos voltaram a carga e fizeram o 5º e 6º golos sentenciando praticamente por completo a partida.
O Naval viria ainda a reduzir para 3-6 mas foi incapaz de mais perante a qualidade e raça que os nossos jovens apresentaram neste jogo.
Com esta vitoria a nossa equipa isolou se no 2º lugar com mais 2 pontos que o Sesimbra, equipa esta que recebemos na próxima jornada e que temos de vencer para continuar ainda a pressionar a equipa do CP Beja que vai em 1º lugar com mais 3 pontos que nós.

INFANTIS HOCKEY C. SANTIAGO 10 F.C.SEIXAL 0

Mais um bom jogo, mais uma vitória

Os nosso reguilas infantis voltaram a vencer e desta vez por uns expressivos 10-0.
Foi um bom jogo onde os nosso miúdos portaram se muito bem, jogando em muitos momentos em equipa, mostrando clara evolução.
Foi assim mais uma boa prestação dos nossos miúdos que uma vez mais estão de parabéns pela excelente atitude, dedicação e empenho que tem tido nos treinos que se reflecte nos resultados. Parabéns e nada de adormecer a “sombra da bananeira”.Trabalhar sempre mais e mais.