HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 26 de fevereiro de 2012

JUVENIS SEIXAL F.C.7 HOCKEY CLUB SANTIAGO 6

Resultado injusto
A nossa equipa de juvenis começou o campeonato nacional da pior forma, com uma derrota muito injusta no seixal por 7-6
Foi um grande jogo de hóquei patins onde não faltou emoção e alternância no marcador.
O jogo este foi sempre muito equilibrado com ambas as equipas a mostrarem se muito cautelosas na forma como abordavam cada jogada de ataque. O Seixal adiantou se no marcador mas logo empatamos. Com um bom ritmo de jogo o seixal voltou a marcar através de um livre directo que no nosso entender não existe. Passados alguns minutos voltamos a empatar numa desatenção da equipa do seixal. Até ao final da 1ª parte tivemos ainda mais ocasiões em alguns lances bem elaborados mas foi o seixal que voltou a marcar por mais 2 vezes, indo a assim a vencer para o intervalo por 4-2.
No reatar a nossa equipa “carregou no acelerador” e deu a volta ao resultado para 4-6. Os últimos 7m foram dramáticos tendo sido a nossa equipa castigada com algumas faltas em que chegamos a estar a jogar com 3 jogadores por 2 vezes. Quando conseguimos ter novamente 4 jogadores em campo sofremos 2 golos e por fim é marcado um penalti completamente descabido e inexistente contra nós. No minuto de desconto de tempo que antecedeu a marcação do penalti, foi pedido aos jogadores que continuassem a ter a postura de garra e qualidade que estavam a ter até então. O penalti foi marcado e seixal fez o 7-6. Tentamos ainda chegar ao empate mas não havia tempo suficiente.
O Seixal venceu assim um jogo em que o resultado mais justo seria o empate.
Os nossos jogadores foram “bravos” fazendo uma das melhores exibições da época frente uma equipa extremamente difícil e competitiva.
Não podemos baixar os braços, há que continuar a lutar e manter esta qualidade pois concerteza que as vitórias vão aparecer.
Na próxima semana recebemos em nossa casa a fortíssima equipa do Stuart Carvalhais mas tudo faremos para conseguir contrariar o favoritismo do adversário.


SÉNIORES M.ALJUSTRELENSE 4 HOCKEY CLUB SANTIAGO 4

Empate com sabor a derrota
A contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão a nossa equipa perdeu dois pontos muito consentidos em Aljustrel. A partida começou algo lenta com a equipa da casa a tentar mandar no jogo. Ainda assim a 1ª oportunidade de golo é nossa. Com o passar dos minutos e num lance de ataque em que Luís Delgado remate a trave naquele que podia ter sido um grande golo, o Aljustrel no contra ataque, consegue marcar o primeiro golo. A nossa equipa não tremeu e continuou a jogar e novamente num remate que dá golo o e o árbitro marca uma falta e anula o golo, o Aljustrel volta a marcar e de novo em contra ataque. A perder por 2-0 fomos obrigados a arriscar um pouco mais e que veio a dar frutos pois ainda antes do intervalo conseguimos de forma categórica dar a volta ao resultado para 2-3.
No reatar do jogo dispusemos de 3 oportunidades claríssimas de golo que não conseguimos concretizar, nomeadamente numa em que tivemos dois jogadores isolados para o g.redes. Sem conseguir matar o jogo nos primeiros 5m do segundo tempo o jogo voltou a ganhar equilíbrio. Ainda assim a nossa equipa continuou a dispor das melhores oportunidades de golo que teimosamente não se concretizavam.
Nos últimos 10m o jogo voltou a partir com muitos contra ataques para ambos os lados. Na marcação de um penalti que só o árbitro viu a equipa da casa voltou a empatar a partida. Sem nunca baixar os braços a nossa equipa ao faltar 6m para terminar a partida voltou a marcar fazendo assim o 3-4.
O tempo foi passando e nos últimos 3m dispusemos de mais 4 lances claros de golo que infelizmente não conseguimos concretizar. Quando tudo previa a conquista de mais 3 pontos, o Aljustrel com muita sorte a 29s do fim conseguiu o empate.
Este é assim um resultado injusto para a nossa equipa que fez tudo para vencer o jogo mas desta vez a “estrelinha” não este com a equipa. Nota ainda para o regresso de Nuno santos após lesão, e a lesão de Fábio Santos (entrose; dúvida para a próxima semana).
É de realçar o facto de nesta 2ª volta ainda não termos conhecido o sabor “amargo” da derrota o que dá a equipa um ânimo acrescido, facto este muito importante para o resto de campeonato que falta disputar.


ESCOLARES J.AZEITONENSE 6 HOCKEY C.SANTIAGO 3

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 3 C.D.BOLIQUEIME 3

Resultado aceitável
A nossa equipa sénior após uma boa vitória em Castro verde por 1-5 recebeu a forte equipa do Boliqueime e o resultado saldou se num empate, que se adequou ao que ambas as equipas jogaram dentro de campo.
Foi uma partida em que os algarvios tiveram alguns períodos de maior posse de bola, mas sem causar grande perigo ao contrário da nossa equipa que procurou explorar as falhas defensivas que esta equipa dá constantemente.
No final o resultado mostra o equilíbrio que se verificou durante os 50m de jogo.
De lamentar é crónica “mexerica” falsa e mentirosa no blog do Boliqueime que acusou a nossa equipa de excesso de agressividade, dizendo mesmo que se sentiram num campo de batalha, simplesmente deplorável! É pena é terem memória curta e não se lembrarem do jogo da 1ª volta em que ai sim, houve jogadores nossos a levarem paulada “forte e feio”, sem que o árbitro nada marcasse a nosso favor.
Quem tem telhados de vidros não deve atirar pedras, lembrem se disto!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SÉNIORES F.C.CASTRENSE 1 HOCKEY CLUB SANTIAGO 5

Começar mal para terminar bem
Depois da vitória convincente da 1ª jornada da 2ª volta a nossa equipa deslocou se a castro verde decidida a conquistar mais uma vitória.
Tivemos um inicio de jogo mal conseguido onde demos muitas falhas defensivas que só não foram aproveitadas pela a equipa da casa devido a mais uma grande exibição do nosso g.redes (Tiago) que voltou a mostrar uma grande qualidade, defendendo tudo o que havia para defender.
Ainda assim com o passar dos minutos a nossa equipa pegou no jogo e conseguiu sair ao intervalo a vencer por 1-3
Na segunda parte o jogo tornou se um pouco “sonolento” e só nos últimos 5m ganhou alguma emoção onde o castro falhou um penalti e nós conseguimos marcar 2 livres directos.
Foram assim mais 3 pontos obtendo a 2ª vitória consecutiva.
O grupo esta assim de parabéns por mais um excelente resultado.






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

JUVENIS H.C.P.GRANDOLA 2 HOCKEY CLUB SANTIAGO 5

Terminámos de cabeça erguida

A nossa equipa de Juvenis terminou o campeonato com mais uma esperada vitória em Grândola.
Foi um jogo um pouco atípico pois os jogadores estavam ainda com esperanças que o Beja perdesse pontos na última jornada e assim entraram um pouco desconcentrados no jogo e deram a primeira parte de vantagem ao Grândola.
Na 2ª parte o massacre foi total, deixando por pouquíssimas vezes que o Grândola chegasse a nossa baliza, pois a pressão que fizemos foi altíssima para virar o resultado. No final vencemos por 2-5. Vitória justa da melhor equipa em campo.
No final da partida os nossos jogadores estavam tristes pela não conquista do campeonato, mas há que dar os parabéns ao CP Beja, pois conseguiu o tão almejado titulo que nos voltou a escapar pela 2ª vez consecutiva por um único ponto.
Há que levantar a cabeça e entrar no campeonato nacional com ambição ceder o mínimo de pontos em casa e conquistar o máximo fora, para abrir as portas aos 2 primeiros lugares que dão acesso a 2º fase do nacional…não custa tentar, é preciso é trabalhar.
A todos muitos parabéns e força para o Nacional.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

INFANTIS A.C.ALCACERENSE 1 HOCKEY CLUB SANTIAGO 13

Campeonato terminado com “Chave d’Ouro”

A nossa equipa de Infantis terminou da melhor forma a 2ª fase do campeonato Regional de Setúbal com uma excelente vitória em Alcácer por uns claros 1-13.
Os nossos jovens voltaram a realizar uma vez mais um bom jogo, conquistando a 8ª vitória consecutiva, ainda contando com os últimos dois jogos realizados na 1ª fase.
Estão de parabéns pelo esforço alcançado para mais quando a nossa equipa esta um pouco limitada de atletas sendo os que fazem parte dela, são submetidos a um grande esforço para conseguirem jogar de princípio ao fim.
Agora vem a taça APS e esperamos mais vitórias dando continuidade ao bom trabalho e evolução que têm tido.

ESCOLARES G.D.FABRIL 4 HOCKEY CLUB SANTIAGO 4

Joias, futuras Joias…

A nossa equipa de escolares continua a franca evolução. Desta vez foi até ao fabril conseguir empatar a 4 golos.
Foi um jogo emotivo onde o nosso mister utilizou todos os jogadores, notando-se a “olhos vistos” muita evolução nos nossos jovens pupilos.
Foi assim mais um joguinho das nossas “jóias” continuando assim a sua aprendizagem na modalidade que mais gostam, o HP.
Parabéns a todos e continuem a trabalhar com muita vontade e alegria

INICIADOS HOCKEY CLUB SANTIAGO2 H.C.P.GRANDOLA 2

Empate com sabor amargo

A nossa equipa terminou o campeonato Regional com um empate frente a equipa de Grândola. Foi um jogo equilibrado onde as equipas se equivaleram uma a outra, mas onde a nossa equipa em momentos cruciais não foi capaz de marcar para obter a vitória.
De pouco ou nada vale falar da arbitragem mais uma vez mais fomos prejudicados em 2 lances que viriam a dar golo a equipa visitante. É preciso também dizer que dispusemos de um livre directo (esquisito e sem nexo) que não marcamos.
O encontro terminou com muito desportivismo empatado a 2.
Parabéns a todos pelo esforço e dedicação, sendo que na Taça APS, temos de fazer melhor, tentado realizar exibições como na 1ª volta do campeonato para alcançarmos mais vitórias.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 7 G.D.R."OS LOBINHOS" 2

Assim Sim!!!

A nossa equipa sénior começou da melhor forma possível a 2ª volta do campeonato ao vencer por claros 7-2 a equipa de Vale de Lobos.
Mesmo sem o contributo de 3 jogadores importantes, Fábio Santos (motivos académicos) Nuno Santos (Lesão, tendinite no joelho) e Fábio Jorge (doente) a nossa equipa contou com “outros” tão bons jogadores que todos juntos conseguiram realizar uma excelente partida, conseguindo uma vitória robusta que mesmo assim, poderia ter sido maior.
Foi uma 1ª parte completamente demolidora, onde tivemos sempre o domínio do jogo conseguindo chegar ao intervalo a vencer por uns claros 4-0
Na 2ª parte tivemos 5m de desconcentração que causaram algum “calafrios”, onde sofremos mesmo 2 golos.
A partir daqui a equipa voltou a equilibrar se e conseguiu ampliar a vantagem com toda a justiça. Foram muitas ainda as oportunidades criadas que não deram em golo.
Ainda assim realizamos uma partida agradável de se ver, onde mostramos qualidade, e raça. Com esta vitória o grupo está de parabéns, mas é preciso trabalhar mais, sem nunca baixar os braços, nem “adormecer a sombra da bananeira”
Na próxima semana teremos uma deslocação muito difícil a Castro Verde, onde vamos defrontar uma boa equipa, sempre muito aguerrida quando joga em casa, que cria sempre muitas dificuldades a quem lá vai jogar.