HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

quinta-feira, 29 de março de 2012

SELEÇÃO DISTRITAL

Pelo 2º ano consecutivo o nosso Guarda-Redes Iniciado Igor Afonso irá representar a Seleção Distrital de Setubal no Inter-Regiões Pascoa 2012,para o Igor e restante comitiva o H.C.Santiago deseja as maiores felicidades.

Igor Afonso

domingo, 25 de março de 2012

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 5 C.P.LISBONENSES 5

Empate foi prémio para os Lisbonenses
Na 7ª jornada da 2º volta a nossa equipa voltou a empatar, conseguindo a o significativo marco de ainda não ter perdido na 2ª volta.
O jogo era difícil mas queríamos demonstrar que a derrota na 1ª volta por números excessivos não era condizente com o nosso real valor.
Com o passar do tempo quem foi ao pavilhão cedo percebeu que a nossa equipa era mais forte e tinha tudo para vencer o jogo.
O Jogo começou com ambas as equipas muito cautelosas fazendo posse de bola no seu tempo de ataque. Com 5m de jogo a nossa equipa conseguiu marcar através de um livre direto após enganchamento feito a um nosso atleta.
Com o golo sofrido o lisbonense percebeu que só com muita sorte conseguiria vencer em Santiago.
Com o desenrolar da partida a nossa equipa conseguiu chegar ao 2-0.
Tudo corria bem a nossa equipa e minutos depois dispôs de 2 lances seguidos através de Luís Delgado em que o G.redes deitado no chão conseguiu tirar as bolas em cima da linha de baliza. Era o nosso melhor período.
Quando faltava 2m para terminar o Lisbonense através de contra ataque pois não tinha argumentos para mais conseguiu ainda reduzir para 2-1.
Ao intervalo a nossa equipa foi descansar podendo dizer que o resultado era muito lisonjeiro para o lisbonense.
Com o inicio da 2ª parte a nossa equipa entrou um pouco mal consentindo um livre direto após 2m do reinicio, fazendo assim o lisbonense o empate a 2.
A nossa equipa não baixou o braços e conseguiu rapidamente chegar a vantagem por 3-2.
Com o desenrolar da partida a nossa equipa pegou no jogo e contra a corrente de jogo voltamos a sofrer o empate 3-3.
A partir deste momento a equipa ganhou “raiva” e “transpirou ” em cada lance que executava conseguindo chegar ao 5-3. A partir daqui sim , podemos dizer que o lisbonense teve sorte em não ser goleado pois tivemos 6 ocasiões claras de golo que por mera infelicidade não conseguimos converter (temos vídeo do jogo).
O pior aconteceu nos últimos 4m24s do fim quando tivemos 2 expulsões, inclusive do G.redes que estava a fazer uma exibição segura. Neste momento os forasteiros aproveitaram para empatar. Podemos dizer que foram bafejados pela sorte, pois tiveram a mercê de serem goleados e só o G.redes do lisbonenses impediu esse facto.
Foi mais uma grande prestação da nossa equipa que voltou a não perder, mas o mais significativo é toda uma qualidade jogo que há muito a nossa equipa vem mostrando. É pena não podermos treinar sempre todos juntos pois não tenhamos dúvidas, estávamos num lugar ainda mais cima do que estamos.
Parabéns ao grupo, restam quatro jogos e queremos continuar sem perder o que seria fantástico e um grande prémio para todo um clube que tem sido inexcedível nas condições que oferece aos atletas.


INICIADOS HOCKEY CLUB SANTIAGO 1 C.NAVAL SETUBALENSE 2

“Morremos na praia”
Por mera infelicidade a nossa equipa de iniciados não conseguiu levar de vencida a equipa do naval de Setúbal.
Foi um jogo bastante equilibrado onde ao intervalo o adversário vencia por 0-1
Na 2ª parte o jogo continuou muito equilibrado. Conseguimos restabelecer o empate a 6m do fim.
A partir deste momento o jogo tornou se muito emotivo e dispusemos das melhores ocasiões para marcar mas não o conseguimos.
Quando faltava 1m fomos “atraiçoados” com o segundo golo da equipa forasteira que viria a conseguir a vitória por 1-2.
Foi um bom jogo aquele que assistimos, em que a nossa equipa mesmo desfalcada conseguiu ter uma boa prestação, faltando a tal chamada “pontinha “ de sorte.
Parabéns a todos pela boa prestação.

INFANTIS H.C.VASCO DA GAMA 4 HOCKEY CLUB SANTIAGO 2

Grande jogo, Miúdos fantásticos
Em mais um jogo do regional de Infantis a nossa equipa deslocou-se até Sines e perdeu por 4-2.
Foi um grande jogo aquele que os nossos miúdos fizeram comandados hoje pelo nosso mister Hélder Mateus. Com indicações preciosas dadas pelo nosso mister os nossos miúdos tiveram um grande comportamento dentro de campo e mesmo limitados de um jogador importante conseguiram realizar um bom jogo. É de enaltecer que os nossos jogadores foram todos utilizados inclusive mesmo 2 escolares e mais um atleta que tem 5 meses de patinagem. Esta situação é de louvar e tirar o chapéu pois nem todos o fazem.
Os nossos atletas estão de parabéns. Temos muito trabalho pela frente mas são estes miúdos que nos dão o prazer de continuar a trabalhar de forma séria e programada para

ESCOLARES G.D.SESIMBRA 11 HOCKEY CLUB SANTIAGO 1

A nossa equipa de escolares foi este Domingo até Sesimbra para defrontar a equipa local e perdeu por 11-1,foi um jogo onde a equipa de Sesimbra mostrou ser superior á nossa com uma equipa com alguns miudos de ultimo ano de escolares e a nossa com uma mistura de escolares e bejamins,parabens pela vossa entrega continuem que estão no bom caminho,umas vezes ganha-se outras vezes perde-se,vamos continuar a trabalhar com a mesma vontade porque o vosso Mister Fábio têm muito para lhes ensinar

JUVENIS G.D.SESIMBRA 6 HOCKEY CLUB SANTIAGO 2

1ª Volta terminada
A nossa equipa de Juvenis voltou a perder para o nacional de juvenis em Sesimbra.
Foi um jogo feio de parte a parte em que ambas as equipas tentavam conquistar os primeiros três pontos. Na 1ª parte a nossa equipa ainda conseguiu ter uma prestação razoável indo a perder ao intervalo por 2-1.
Na 2ª parte não há muito a contar, pois a equipa de Sesimbra foi superior e também com alguma sorte conseguiu marcar por mais 2 vezes e assim simplificar a sua tarefa. No final o resultado foi favorável ao Sesimbra por 6-2.
À nossa equipa resta continuar a treinar e fazer tudo para na 2ª volta conseguir pelo menos vencer os nossos jogos em casa.

domingo, 18 de março de 2012

NOVO HORÁRIO DE TREINOS

INICIADOS HCPGRÂNDOLA 11 HOCKEY CLUB SANTIAGO 1

Cabeça Erguida
A nossa equipa deslocou se a Grândola para defrontar a equipa local e perdeu por 11-1. Sabíamos que o jogo ia ser complicado e estávamos privados de um atleta importante na equipa. Assim sendo recorremos a 2 atletas infantis que deram o seu melhor.
Qualquer das formas parabéns ao vencedor. A nós resta-nos continuar a trabalhar para que no próximo jogo possamos fazer bem melhor, pois temos qualidade para isso.

ESCOLARES HOCKEY CLUB SANTIAGO 4 G.D.FABRIL 2

Grande Jogo
A nossa equipa de Escolares recebeu e venceu o G.D.Fabril por 4 a 2.
Mais um grande jogo da nossa equipa que aos poucos vai assimilando aquilo que lhes é ensinado nos treinos, foi um jogo muito sofrido mas com um resultado perfeitamente Justo, parabéns por mais esta vitória.

sábado, 17 de março de 2012

JUVENIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 2 SPORT LISBOA E BENFICA 13

Valeu por a atitude frente a uma excelente equipa
A contar para a 4ª jornada do Nacional de Juvenis a nossa equipa recebeu o SL Benfica e perdeu por 2-13
Foi um jogo muito complicado para a nossa equipa perante um adversário fortíssimo que não deu qualquer hipótese de disputar o resultado.
Valeu a atitude guerreira dos nossos jogadores que ainda assim tiveram oportunidades para conseguir marcar mais alguns golos.
Resta nos continuar a lutar e ter esta postura em todos os jogos pois se assim fosse, na semana passada tínhamos tido a oportunidade de vencer o CP Beja.

terça-feira, 13 de março de 2012

PATINAGEM ARTISTICA

O Hockey Club Santiago deu inicio a mais uma modalidade no seio do clube "PATINAGEM ARTISTICA",um projeto que teve o seu inicio com o primeiro treino no dia 8 de Março de 2012 e já conta com um numero razoável de atletas.
Se quiseres aprender a patinar vêm ter conosco ao Pavilhão Municipal Dos Desportos ás Terças,Quartas e Quintas Feiras ás 18h15 que temos patins á tua espera para as nossas treinadoras Leonor Moreira e Ana Martins te ensinarem a patinar.


domingo, 11 de março de 2012

JUVENIS C.P. BEJA 6 HOCKEY CLUB SANTIAGO 4

Já não fomos a tempo na 2ª parte
A contar para mais uma jornada do campeonato nacional de Juvenis  a nossa equipa deslocou se até Beja e perdeu por 6-4
Foi um jogo com duas partes completamente distantes, onde na 1ª os nossos jogadores tiveram uma fraca prestação aliada a um critério de arbitragem vergonhoso e inqualificável.
Ao intervalo o resultado era nos desfavorável, perdíamos por 4-0
Na 2ª parte e após reflexão ao intervalo os nosso jovens voltaram determinados e em apenas 3m fizeram 3 golos reduzindo para 4-3.
O jogo ficou relançado e depois houve muita emoção com muitos contra ataques de parte a parte onde os g.redes quase sempre tiveram muito bem.
Nos últimos minutos o Beja acabou por ter a “estrelinha” e venceu por 6-4.
Podemos dizer que demos uma parte de vantagem ao Beja que acabou por aproveitar com mérito e assim vencer o jogo.
Quanto a nossa equipa é preciso reflectir o que não fizemos na 1ª parte e porquê, não podemos ser tão permissivos e ter uma atitude tão apática como aquela que tivemos.
Força rapazes, vamos “abrir a pestana” e lutar com muita vontade para sermos melhores, atitude e garra é o que devem ter.

INFANTIS NAVAL SETUBALENSE 5 HOCKEY CLUB SANTIAGO 4

Quase, quase o empate no último segundo
Os nossos infantis também em Setúbal tiveram a 1ª derrota ao fim de mais de 3 meses de competição.
Foi um bom jogo de hóquei perante uma equipa muito aguerrida com mais experiência.
Ainda assim os nossos atletas tiveram uma excelente prestação e só não conseguiram o empate no último segundo por uma unha negra, num lance em que o nosso jogador remata mas que o árbitro considera já ter apitado no momento em que a bola entrou na baliza.
Qualquer das formas os nosso miúdos estão de parabéns. São poucos e pequenotes, mas são muito grandes no espírito de equipa e na forma como se entregam ao jogo.
Muitos parabéns e nada de baixar os braços.
Vamos continuar a lutar mais e sempre mais, nem sempre se pode ganhar e temos de saber dar os parabéns ao adversário quando nos vence.

ESCOLARES NAVAL SETUBALENSE 9 HOCKEY CLUB SANTIAGO 3

Degrau a degrau
A nossa equipa de escolares deslocou se até Setúbal e voltou a defender com a alegria as nossas cores apesar da derrota por 9-3.
A jogar frente a uma equipa mais forte e com mais jogadores de último ano neste escalão as nossas jovens promessas tudo fizeram com alegria e muito empenho para conseguir o melhor resultado possível.
Desta vez não foi possível vencer, mas o caminho constrói se constantemente ora com vitorias ora com derrotas, desta vez saiu nos a fava mas estão todos de parabéns pelo empenho e sem dúvida pelos excelentes sinais de um grande futuro que todos eles mostram.
Parabéns a todos e muita força para continuar a aprender sempre mais e mais.

INICIADOS G.D.SESIMBRA 9 HOCKEY CLUB SANTIAGO 3

Do 8 ao 80
Em Sesimbra a contar para a taça APS a nossa equipa de iniciados não foi capaz de trazer um bom resultado para Santiago.
Depois de uma 1ª parte positiva para o nosso lado onde os atletas tiveram uma boa prestação, na 2ª parte tudo mudou e foram muitos os erros cometidos fazendo com que o resultado nos fosse desfavorável no final do tempo por uns claros 9-3.
É preciso reflectir e corrigir o que de mal se fez para não cometer tantos erros.
Nada de desistir, mas sim corrigir para no próxima jogo sair melhor.
Força Rapazes

sábado, 10 de março de 2012

SÉNIORES SEIXAL F.C. 2 HOCKEY CLUB SANTIAGO 2

Estrondoso, Grandes, Enormes
É com enorme satisfação que podemos dizer que neste momento em 6 jogos realizados na 2ª volta ainda não sofremos qualquer derrota.
Em mais uma deslocação complicadíssima ao campo de um adversário directo na luta pelo 5º lugar a nossa equipa deu uma resposta cabal do seu  valor, e empatou a 2.
A nossa equipa com 2 jogadores importantes ausentes, um por motivo disciplinar e outro por razões profissionais e ainda com outros 2 a jogarem lesionados, mostrou que tem um plantel rico em soluções para jogar em qualquer campo frente a qualquer equipa.
O jogo esse correu sem qualquer incidente e com um rigor táctico muito grande de parte a parte.
Ao intervalo o seixal vencia por 2-1
Na segunda parte a nossa equipa não baixou os braços e conseguiu empate a 2-2 através de um grande penalidade depois de 2m antes ter falhado um livre directo. Nos últimos 20s e num contra ataque tivemos mesmo a oportunidade de vencer o jogo mas a “bola teimou” em não entrar.
Podemos dizer que o resultado se ajusta face ao desempenho das equipas.
Na próxima jornada no dia 24 de Março vamos receber em nossa casa a equipa do Lisbonense, uma equipa forte com bons jogadores onde na 1ª volta perdemos por 8-1, sendo que agora em nossa casa queremos mostrar

domingo, 4 de março de 2012

ESCOLARES HOCKEY CLUB SANTIAGO 6 H.C.P.GRÂNDOLA 0

Futuro assegurado
A nossa equipa de escolares continua a dar sinais claros da aprendizagem conseguida nos treinos. Novamente a jogar contra o HCPG os nossos grandes “pequenotes” venceram por 6-0.
Sem ser o resultado o mais importante, é sempre bom ganhar, pois animicamente é sempre um factor de motivação para quem esta a começar agora a dar as primeiras patina delas!
É de frisar é o futuro assegurado que o clube neste momento tem, pois nas suas fileiras conta já com um número extremamente importante de miúdos na aprendizagem da patinagem e consequente entrada no “mundo” do hóquei patins.
Isto é o resultado do quanto se tem vindo a trabalhar e no grande esforço da direcção sempre muito empenhada em alargar a sua base de sustentabilidade na captação de jovens atletas para o clube.
Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido.


INFANTIS SEIXAL F.C. 0 HOCKEY CLUB SANTIAGO 17

Mais uma goleada
Os nossos jovens infantis a contar para a 1ª jornada da Taça APS deslocaram se até ao seixal e conseguiram vencer por uns expressivos 17-0.
Os nossos jovens voltaram a conseguir realizar uma boa partida. É o resultado dos treinos e da aplicação que têm tido nos mesmos.
Há que continuar a trabalhar cada vez mais pois não iremos vencer sempre e por isso mesmo temos de nos aplicar sempre mais.


INICIADOS HOCKEY CLUB SANTIAGO 3 G.D.FABRIL 3

Faltas desnecessárias na 1ª parte pagaram se caras no último segundo de jogo
Na 1ª jornada da Taça APS de iniciados a nossa equipa recebeu em casa o fabril. O jogo foi sempre muito equilibrado e ao intervalo registava se um empate a zero golos. O aspecto a reter na 1ª parte foram as faltas desnecessárias realizadas com o jogo parado o que vieram a dar conjuntamente com as outras um total de 7 faltas acumuladas o que nos viria a prejudicar no final do jogo.
Na 2ª parte o jogo ganhou mais vivacidade e houve golos e muita emoção. Quando faltava 1m para terminar a partida a nossa equipa vencia por 3-2.
Foi um 1m altamente emocionante com a nossa equipa a tentar segurar a bola e a equipa do fabril a tentar a todo o custo chegar ao empate. Tínhamos 9 faltas e quando faltava 1,3seg para terminar o jogo, a nossa equipa cometeu a 10ª falta! Na marcação do livre o fabril através do seu atleta só tinha tempo para rematar o que assim fez e com sucesso, conseguindo empatar o jogo a 3.
Podemos dizer que não conseguimos a vitória por culpa própria pois tivemos garra, vontade, trocamos a bola, jogamos mais em equipa, mas faltou “cabecinha” para não cometer faltas extremamente desnecessárias.


sábado, 3 de março de 2012

JUVENIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 2 STUART CARVALHAIS 4

Mais uma derrota com sabor amargo
A contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional os nossos juvenis receberam e perderam em casa frente ao Stuart Carvalhais.
O jogo começou bem para a nossa equipa onde aos 10m de jogo vencíamos por 2-0. Nesta altura tínhamos mais posse de bola e podíamos mesmo ter marcado em mais 2/3 lances que tivemos oportunidade. Passado este período a equipa sentiu um pouco o cansaço e não conseguiu suster a posse de bola, originando o crescimento do Stuart que viria a dar a volta ao resultado para 2-3, resultado com que atingimos o intervalo.
No reatar da partida voltamos a sofrer um golo de forma infantil e estranha (não podemos sofrer golos desta forma). A partir deste momento o Stuart conseguiu sempre ter maior posse de bola. Ao contrário do que se possa pensar os nosso atletas nunca baixaram os braços e lutaram sempre do princípio ao fim, tendo mesmo varias hipóteses para marcar. Boas jogadas, que culminavam sempre com remate, mas sem a direcção desejada.
No final ficamos igualmente com a sensação de que ficamos no seixal, pois tivemos possibilidade de vencer o jogo, realizando uma exibição agradável mais a “estrelinha” uma vez mais não teve connosco.
A que continuar a trabalhar sem baixar os braços pois vê se evolução nos processos de treino adquiridos tanto na parte individual como colectiva da equipa.
Força rapazes, DESISTIR NUNCA

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 5 J. AZEITONENSE 3

Segunda volta Estrondosa ( 5 jogos 3 vitorias e 2 empates )
A nossa equipa sénior conseguiu mais uma importante vitória rumo ao objectivo definido, 5º Lugar.
Recebemos o Azeitonense e sabíamos que iria ser um jogo extremamente complicado pois a equipa de Azeitão possuiu bons executantes e tem um colectivo experiente e disputa os jogos todos com uma entrega e organização sempre muito conseguida.
A nossa equipa por sua vez estava super motivada a procura da 3ª vitória para conseguir cada vez mais consolidar o 5º lugar. O Jogo começou algo “amorfo” da nossa parte onde os jogadores tiveram dificuldades em se libertar e praticar o hóquei que bem sabem. Com algumas boas trocas de bola a nossa equipa conseguiu chegar ao 1-0.
Sem nunca conseguirmos dominar o jogo, o Azeitão aproveitou para crescer e numa bom remate de meia distância fez o empate. Até final da 1ª parte pouco ou nada de lances de grande perigo para ambos os lados há a registar.
Ao intervalo foram corrigidos alguns erros e sobretudo foi pedido aos jogadores para se libertarem e jogarem com mais confiança o que se veio a verificar no inicio da segunda parte.
No reatar a nossa equipa mostrou uma maior capacidade de posse de bola, conseguindo realizar alguns bons envolvimentos colectivos o que viriam a dar 2 golos passando o marcador para 3-1.
A partir daqui a nossa equipa curiosamente baixou de rendimento e o Azeitão aproveitou e voltou de novo ao jogo conseguindo empatar a partida a 3.
Nesta altura a nossa equipa teve de meter as “garras” de fora e foi mais pressionante conseguindo chegar ao 5-3. Depois houve capacidade para reter a bola e fazer com que a equipa do Azeitonense tivesse de correr mais, pressionando e com isso dando muitas falhas de marcação.
Foi assim mais uma partida onde a nossa equipa reconhecendo que teve uns “furos” abaixo do que é normal, ainda assim foi capaz de ser mais forte e conseguir mais uma vitoria perante um adversário directo pelo lugar que queremos alcançar.
Na próxima semana iremos nos deslocar até ao seixal. Vai ser um jogo intenso e onde vamos concerteza sentir grandes dificuldades pois é o que tem acontecido a todas as equipas que lá vão jogar. Qualquer das formas tudo iremos fazer, para conquistar mais um resultado positivo para continuarmos sem derrotas nesta segunda volta.