HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SENIORES - JOGOS DE TREINO EM GRÂNDOLA E SESIMBRA



Após duas semanas de trabalho intenso da condição física, onde se deram cargas e se tentaram elevar os níveis físicos, a nossa equipa realizou 2 jogos de treino, um em Sesimbra e o outro em Grândola, num espaço de apenas quatro dias.

Em 9 treinos (até segunda feira passada) fizemos apenas 3 treinos de patins. Na deslocação a Sesimbra a nossa equipa, com apenas 6 jogadores, defrontou uma equipa forte, onde reina a experiência de 2ª divisão, recheada de bons jogadores e um coletivo com qualidade. Na 1ª parte saímos a perder por 5-1, já na 2ª houve maior concentração e sofremos apenas 2, marcando 1 (7-2). Foi um bom teste, perante um adversário com outro poderio mas que nos deu “bons apontamentos” para continuarmos a trabalhar.

Passados três dias deslocámos-nos até Grândola para defrontar a equipa sensação da 2ª divisão da época passada, que realizou uma excelente temporada mostrando ser a melhor equipa do sul do país neste escalão (não é por ser nosso rival que vamos deixar de a elogiar e dar o devido valor se ela o merece).

Infelizmente, uma vez mais, não pudemos levar todo o plantel disponível (não serve de desculpa mas nestas “andanças”, quando faltam 3 ou 4 jogadores, as coisas tornam-se mais difíceis), levando 2 GR seniores e 1 Júnior e 5 jogadores de campo seniores e 3 juniores, a nossa equipa saiu goleada por números expressivos que não mostram, nem podem mostrar, o valor real do grupo. Numa partida com 3 partes de 20 min, os primeiros 20 correram de forma razoável, onde conseguimos equilibrar até ao fim dos primeiros 12 min, ainda assim no final da 1ª parte perdíamos por 5-1. No final da 2ª parte o resultado era de 13-1 e da 3ª de 21-1. As duas últimas partes foram jogadas de uma forma muito negativa onde, com o passar do tempo, veio o desânimo por “culpa” de uma excelente equipa que tem outros objetivos na 2 divisão que não somente a manutenção, dada a qualidade que mostrou, claramente. Para resumir, queremos realçar que “por morrer uma andorinha não acaba a primavera”. Podiamos estar aqui a esgrimir argumentos e a arranjar desculpas para esta derrota tão expressiva, mas não, nós quando perdermos é porque o adversário foi superior. Agora podem vir as risadas e as piadas, nada disso nos deita abaixo nem nos preocupa, antes pelo contrário, pois vamos nos unir mais que nunca para sermos melhores “já amanha”. O HCPG é superior, é sim Sr, não há  que ter problemas em admiti-lo, pois se há coisa que se respira nesta casa, é humildade. Um dia mau todos o podem ter e nós até o podemos voltar a ter, mas não vamos baixar a cabeça.

Queremos seguir o nosso caminho que está bem delineado e continuaremos a apostar em jovens jogadores, sem medo dos resultados, pois só assim se aprende e temos a certeza que daremos cartas no futuro. Iremos ao longo da pré época testar muitas situações, onde o resultado não nos preocupa, para estarmos preparados para o campeonato, onde o nosso objetivo já está definido, que é ficar nos primeiros 5 lugares. Isso seria excelente, dada a juventude que temos no seio do grupo, e permearia o esforço que vamos ter ao longo da época, que será muito difícil, mas vamos tentar jogo a jogo, contra todos de igual forma, tentando realizar a melhor prestação possível, tendo sempre o objetivo da vitória em mente.

Nada podemos prometer que não seja trabalho, muito trabalho e dedicação. O que pedimos é que nos apoiem. Aos nossos sócios e simpatizantes, esperamos poder contar com vocês para que possam ser um tónico de motivação não só para os seniores mas também para todos os escalões de formação e assim criarmos uma “energia positiva” ao longo de toda a época no nosso clube.

Saudações desportivos.

VIVA ao HCS, TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FORMAÇÃO HCS ÉPOCA 2013/2014

 
Com vista à preparação da nova época 2013/14 o nosso clube, além das já apresentadas equipas de Seniores e de Juniores, vai contar na sua formação e na parte mais importante desta que é a nossa base de “sustento”, uma Escola de Patinagem / Hóquei Patins, uma equipa de Escolares, constituída também por alguns Benjamins, uma equipa de Infantis e outra de Iniciados. Temos nestes escalões a nossa maior preocupação, onde o objectivo não é só a vitória, tendo como fundamental ensinar as bases do HP e incutir nos jovens os valores educativos de equipa e relacionamento de grupo e para com os adversários. É logico que não descoramos a vitória mas para nós esse não é o objectivo principal. Vamos ter uma estrutura de técnicos em constante troca de ideias, através de reuniões e outras acções de caracter técnico, onde temos como objectivo aplicar os melhores métodos de trabalho em função das equipas e das necessidades dos atletas.

A apoiar este trabalho dispomos de um grupo de seccionistas que são incansáveis no apoio aos técnicos e aos miúdos para que nada falte e tudo funcione da melhor forma

 
A nossa equipa de Escolares vai ser renovada com alguns novos atletas que, com certeza, vêm com muita vontade de aprender a jogar hóquei.

Neste escalão o que pretendemos é que os miúdos se divirtam e aprendam com muita vontade tudo aquilo que os treinadores têm para ensinar.

O plantel é constituído pelos seguintes Atletas: Simão Esteves, André Condesso, Diogo Martins, José Pedro Pais, Tiago Pereira, Tomás Fernandes, Paulo Rufino, Rui Simões, Tomás Matos, Rodrigo Onuta, Miguel Gonçalves, Manel.

 

Nos Infantis teremos uma equipa mais curta, ainda assim cheia de vontade, onde o esforço e dedicação destes atletas, que bem conhecemos, vai ser uma constante ao longo da época.

O plantel é constituído pelos seguintes atletas: Tomás Cunha, Diogo Gonçalves, Eduardo Pereira, Guilherme Dias, Miguel Nunes, Otílio, Rafael.

 

No grupo dos Iniciados vamos formar uma equipa competitiva, irreverente e unida onde, sem prometermos resultados, vamos encarar todos os jogos de uma forma determinada e tentar alcançar os 3 pontos.

O Grupo é constituído por: Marcelo, Fernando, Diogo Pratas, Bruno Gomes, João Martinho, Gonçalo Nacimento, David Carneiro, Marcos Gaudêncio.

 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SÉNIORES RENOVAÇÕES ÉPOCA 2013/2014


Fábio Santos, Renova
Depois de alguma indecisão do atleta por motivos académicos, as conversas chegaram a bom porto. É com muita satisfação que anunciamos a continuidade do Fábio ao serviço do nosso clube, tendo mostrado vontade em ajudar o treinador GSilva e o grupo na conquista dos objectivos que passam por conseguir um lugar mais honroso na 3ª divisão. Assim, o Fábio junta-se ao “contingente” Jovem que tentamos manter no HCS, com o objectivo de a curto médio prazo, termos uma equipa muito competitiva. Para este objectivo, este ano teremos” nada mais, nada menos” 3 jog de 1º ano de Séniores e mais 3 juniores de ultimo ano que já rodaram no seniores, fazendo parte também do plantel este ano, alem de irem disputar o regional de juniores, todos eles campeões na última época no escalão de juniores.
Desejamos ao Fábio, uma época melhor ainda que no passado e que possa ajudar o grupo com maior vontade e disponibilidade possíveis de forma a poder ser feliz e concretizar os seus objectivos.