domingo, 28 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
JUVENIS C.N.SETUBALENSE A 1 HOCKEY C.SANTIAGO 9
Melhor o resultado que a exibição
Jogo de sentido único em que o resultado nunca esteve em causa(1-9) uma vez que comprovamos o nosso estatuto de favoritos e conseguimos uma vitória expressiva.
Facilitamos no principio de jogo onde entramos a perder por 1-0 devido ao facto de querermos resolver rapidamente a partida, mas logo corrigimos a situação e construímos uma vitória “gorda”.
No próximo fim de semana inicia-se um ciclo bastante complicado com 3 jogos em 6 dias, em que defrontamos o Azeitonense no dia 27 em casa, o Sesimbra no dia 1 de Dezembro e o Naval B dia 3, ambas fora. São 3 partidas muito importantes que podem decidir o rumo do Campeonato Regional de Juvenis
ALINHARAM E MARCARAM:
João Ablum(g.r.),João Santos(1 golo),João Rodrigues(1 golo),Ricardo Valente(2 golos),Henrique Pereira(2 golos),Rafael(1 golo)João Mónica(2 golos),Tiago Rocha,Pedro Lourenço,André Botelho(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
Jogo de sentido único em que o resultado nunca esteve em causa(1-9) uma vez que comprovamos o nosso estatuto de favoritos e conseguimos uma vitória expressiva.
Facilitamos no principio de jogo onde entramos a perder por 1-0 devido ao facto de querermos resolver rapidamente a partida, mas logo corrigimos a situação e construímos uma vitória “gorda”.
No próximo fim de semana inicia-se um ciclo bastante complicado com 3 jogos em 6 dias, em que defrontamos o Azeitonense no dia 27 em casa, o Sesimbra no dia 1 de Dezembro e o Naval B dia 3, ambas fora. São 3 partidas muito importantes que podem decidir o rumo do Campeonato Regional de Juvenis
ALINHARAM E MARCARAM:
João Ablum(g.r.),João Santos(1 golo),João Rodrigues(1 golo),Ricardo Valente(2 golos),Henrique Pereira(2 golos),Rafael(1 golo)João Mónica(2 golos),Tiago Rocha,Pedro Lourenço,André Botelho(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
domingo, 21 de novembro de 2010
JUNIORES F.C.ALVERCA 4 HOCKEY C. SANTIAGO 6
Melhores jogo após jogo
Grande jogo de hóquei patins!
Partida emotiva onde o adversário entrou a todo o “gás” criando nos algumas dificuldades nos 1ºs 3 minutos. Sempre a defender de uma forma sólida e consistente a nossa equipa “pegou”no jogo e raramente perdeu o controlo. Criamos muitas oportunidades de golo em que só na 1ª parte foram 6 as ocasiões flagrantes em que podíamos ter dilatado ainda mais o marcador que ao intervalo já registava um 4-2 a nosso favor.
A equipa sentiu que podia vencer o jogo frente a uma excelente equipa.
Na 2ª parte aumentamos para 5-2 e partir dai o jogo “partiu”. A partida transformou-se num autêntico jogo de contra ataque onde nós tivemos muitas e claras oportunidades para marcar visto a equipa do Alverca ter rebentado fisicamente e dar-nos muitas oportunidades para contra atacar. A nosso favor tivemos também um grande exibição do nosso G.Redes que nos momentos chave mostrou-se implacável, transmitindo uma grande força à equipa. Os jogadores de campo inclusive os 2 Juvenis que foram jogar por os Juniores, demonstraram uma força muita grande e um bom espírito colectivo e no final a vitória por 6-4 mostra a nossa superioridade.
Jogo após jogo a equipa está a crescer. Vamos continuar a trabalhar á procura de crescer ainda mais e conseguir mais vitórias e se possível com mais qualidade ainda do que aquela que apresentamos.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Matos(g.r.),Fábio Santos(1 golo),João Chalupa(3 golos),Fábio Jorge(1 golo),Tiago Martins(1 golo),Henrique Gonçalves,João Rodrigues,Henrique Pereira,Pedro Cova(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
Grande jogo de hóquei patins!
Partida emotiva onde o adversário entrou a todo o “gás” criando nos algumas dificuldades nos 1ºs 3 minutos. Sempre a defender de uma forma sólida e consistente a nossa equipa “pegou”no jogo e raramente perdeu o controlo. Criamos muitas oportunidades de golo em que só na 1ª parte foram 6 as ocasiões flagrantes em que podíamos ter dilatado ainda mais o marcador que ao intervalo já registava um 4-2 a nosso favor.
A equipa sentiu que podia vencer o jogo frente a uma excelente equipa.
Na 2ª parte aumentamos para 5-2 e partir dai o jogo “partiu”. A partida transformou-se num autêntico jogo de contra ataque onde nós tivemos muitas e claras oportunidades para marcar visto a equipa do Alverca ter rebentado fisicamente e dar-nos muitas oportunidades para contra atacar. A nosso favor tivemos também um grande exibição do nosso G.Redes que nos momentos chave mostrou-se implacável, transmitindo uma grande força à equipa. Os jogadores de campo inclusive os 2 Juvenis que foram jogar por os Juniores, demonstraram uma força muita grande e um bom espírito colectivo e no final a vitória por 6-4 mostra a nossa superioridade.
Jogo após jogo a equipa está a crescer. Vamos continuar a trabalhar á procura de crescer ainda mais e conseguir mais vitórias e se possível com mais qualidade ainda do que aquela que apresentamos.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Matos(g.r.),Fábio Santos(1 golo),João Chalupa(3 golos),Fábio Jorge(1 golo),Tiago Martins(1 golo),Henrique Gonçalves,João Rodrigues,Henrique Pereira,Pedro Cova(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
INICIADOS ROLLER LAGOS 1 HOCKEY C. SANTIAGO 8
Voltamos as vitórias
Após uma derrota pesada na semana passada frente ao Seixal (1ª classificado), voltamos as vitórias por uns concludentes 8-1 frente ao Roller Lagos! Foi uma partida, a qual dominámos do principio ao fim e onde o resultado podia ter sido mais expressivo visto termos criado muitas oportunidades para finalizarmos,na primeira parte já venciamos por 5-0. A nossa equipe está assim de parabéns e já a pensar no próximo jogo na Sexta-Feira á noite frente ao Naval Setúbalense em Setubal.
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),Rodrigo Malaquias(1 golo),José Moreno(1 golo),Manuel Moreno(3 golos),Miguel Freitas( 3 Golos),Pedero Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
Após uma derrota pesada na semana passada frente ao Seixal (1ª classificado), voltamos as vitórias por uns concludentes 8-1 frente ao Roller Lagos! Foi uma partida, a qual dominámos do principio ao fim e onde o resultado podia ter sido mais expressivo visto termos criado muitas oportunidades para finalizarmos,na primeira parte já venciamos por 5-0. A nossa equipe está assim de parabéns e já a pensar no próximo jogo na Sexta-Feira á noite frente ao Naval Setúbalense em Setubal.
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),Rodrigo Malaquias(1 golo),José Moreno(1 golo),Manuel Moreno(3 golos),Miguel Freitas( 3 Golos),Pedero Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 3 J. AZEITONENSE 3
Mais do Mesmo!!!
Mais uma partida onde o filme se repete mas os actores foram outros (equipe do Azeitonese)
Entramos na partida a “estudar” o adversário e contra a corrente de jogo sofremos o 1º golo.
Minutos mais tarde viramos o jogo para 2-1 e com mais 2 bolas seguidas uma no poste e outra na barra que teimaram em não entrar, resultado esse com que chegamos ao intervalo.
No retomar da partida voltamos a cometer erros infantis e a ser penalizados com 2 cartões azuis que deram origem a livres diretos em que o nosso g.redes se opôs muito bem, só que passamos bastante tempo com 3 jogadores o que nos limitou durante algum tempo. O Azeitonense consegue novamente virar o jogo e só a 1m do fim conseguimos a igualdade merecida. Foi um empate com sabor amargo que mostra uma vez mais que esta equipa bem “espremida” podia dar mais “sumo”.Parabéns a todos pela entrega e dedicação que demonstraram.
ALINHARAM E MARCARAM:
Patrocinio Pacheco(g.r.),Helder Mateus,Micael Silva(1 golo),Gonçalo Silva,Fábio Santos(1 golo),Filipe Marques,Tiago Martins,Fábio Jorge,João Chalupa( 1golo),João Matos(g.r.)
Treinador:Miguel Costa
Mais uma partida onde o filme se repete mas os actores foram outros (equipe do Azeitonese)
Entramos na partida a “estudar” o adversário e contra a corrente de jogo sofremos o 1º golo.
Minutos mais tarde viramos o jogo para 2-1 e com mais 2 bolas seguidas uma no poste e outra na barra que teimaram em não entrar, resultado esse com que chegamos ao intervalo.
No retomar da partida voltamos a cometer erros infantis e a ser penalizados com 2 cartões azuis que deram origem a livres diretos em que o nosso g.redes se opôs muito bem, só que passamos bastante tempo com 3 jogadores o que nos limitou durante algum tempo. O Azeitonense consegue novamente virar o jogo e só a 1m do fim conseguimos a igualdade merecida. Foi um empate com sabor amargo que mostra uma vez mais que esta equipa bem “espremida” podia dar mais “sumo”.Parabéns a todos pela entrega e dedicação que demonstraram.
ALINHARAM E MARCARAM:
Patrocinio Pacheco(g.r.),Helder Mateus,Micael Silva(1 golo),Gonçalo Silva,Fábio Santos(1 golo),Filipe Marques,Tiago Martins,Fábio Jorge,João Chalupa( 1golo),João Matos(g.r.)
Treinador:Miguel Costa
ESCOLARES/BEJAMINS H.C.SANTIAGO 4 A.C.ALCACERENSE 2
Foi com enorme alegria que no sábado podemos assistir ao jogo dos futuros hoquistas do Hockey C.Santiago
As nossas“estrelas” além de terem conseguido vencer o jogo(o que não é importante, queremos é forma-los) encheram-nos de alegria pois em relação ao jogo que fizeram em Setembro com a Académica de Coimbra, mostraram que têm aprendido aquilo que lhes tem sido ensinado e para isso têm contribuído de forma inexcedível os nossos técnicos (Henrique Gonçalves , João Matos e Leonor Moreira) que têm realizado um trabalho fantástico a todos os níveis. Assim sendo estamos todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido, vendo nos mais novos um futuro risonho pela frente.
Continuem a apoiar a nossa juventude pois eles precisam e merecem tudo de bom.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
JUNIORES C.F.ESTREMOZ 4 HOCKEY C. SANTIAGO 17
Qualidade Colectiva sobrepôs-se ao individualismo
A nossa equipa de juniores deslocou se até Estremoz para realizar a 2ª jornada da fase 2 do Campeonato Regional de Lisboa.
Era uma partida que se previa difícil porque o adversário a jogar no seu reduto é sempre muito complicado de “bater” derivado a várias variáveis, entre as quais a mais importante, o piso.
O HCS foi sempre superior realizando bonitas e muitas trocas de bola, remetendo o Estremoz para a sua zona mais defensiva. Foram constantes as oportunidades de golo. O resultado esse (17-4) podia ter sido mais volumoso, não fosse o HCS tão perdulário como foi. É também de realçar o espírito de grupo que sobrepôs ao individualismo e assim tornou as coisas mais fáceis. Esperamos conseguir continuar com esta vontade sempre de forma aguerrida dentro de campo.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Matos(g.r),Fábio Santos(3 golos),Fábio Jorge,João Chalupa(7 golos),Tiago Martins(1 golo),Henrique Pereira(2 golos),João Rodrigues(3 golos),Henrique Gonçalves(1 golo),Pedro Cova(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
INICIADOS G.D.SESIMBRA 8 HOCKEY C. SANTIAGO 1
Adversário foi mais forte
A nossa equipa deslocou-se até ao sempre difícil pavilhão de Sesimbra e perdeu por 8-1 com 3-0 ao intervalo. Foi um jogo onde o adversário foi sempre mais forte tendo mais posse de bola e a nossa equipa sentiu sempre muitas dificuldades para contrariar os argumentos contrários. Uma vez mais fomos muito perdulários na hora da finalização onde a 1º oportunidade de golo no jogo é nossa e não marcamos e na 2ª parte temos 3 hipóteses claras para poder marcar e quem sabe dar outro rumo a partida e uma vez mais não conseguimos, mostrando assim uma grande falta de eficácia.
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),Rodrigo Malaquias,Manuel Moreno,Miguel Freitas(1golo),José Moreno,Pedro Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)
INFANTIS C.F.ESTREMOZ 17 HOCKEY C. SANTIAGO 2
Algumas melhorias
Os nosso Infantis deslocaram-se a Estremoz para jogar com uma das equipas mais difíceis do seu Campeonato. Foi uma partida com 2 partes distintas onde até ao intervalo o H.C.Santiago teve uma boa atitude e foi a perder por uns escassos 4-2. Na 2ª parte as o rumo alterou-se com o Estremoz a ter uma prestação e acabar por vencer com naturalidade por 17-2 mostrando o porque de estar no cimo da classificação.
ALINHARAM E MARCARAM:
Fernando(g.r.),Afonso Correia,Diogo Pratas(2 golos),Marcos Gaudêncio,João Martinho,Rodrigo Leite,Bruno,Francisco,João Gonçalves(g.r.)
sábado, 6 de novembro de 2010
JUVENIS HOCKEY C. SANTIAGO 22 G.D.FABRIL 2
Banho de Humildade reflectiu-se no resultado.
Ao contrário do que sucedera há 15 dias a nossa equipa de Juvenis entrou para o campo de forma muito disciplinada e humilde. Dessa forma construiu um resultado bastante volumoso que ninguém estava à espera. Apesar de o adversário não ser considerado das equipas mais “temíveis” nada fazia prever um resultado tão desnivelado (22-2) uma vez que a equipa do Fabril neste campeonato nunca tinha perdido por mais de 4 golos nem nunca tinha sofrido mais de 9 golos num jogo. Fica assim provado que esta equipa tem assim todas hipóteses de realizar um bom Campeonato.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Ablum(g.r.),João Ribeiro(4 golos),Henrique Pereira(3 golos),João Rodrigues(4 golos),Rafael(3 golos),João Santos(3 golos),Ricardo Valente(3 golos),Tiago Rocha,José Moreno(2 golos),Luis Gonçalves(g.r.)
Treinador:Gonçalo Silva
SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 5 J.SALESIANA 6
Do 8 ao 80
A nossa equipa Sénior sofreu uma derrota bastante penalizadora face ao seu objectivo, empenho e motivação que vinha mostrando nos treinos até aqui.
Foi um jogo com 2 partes bem distintas onde na 1ª o adversário teve mais posse de bola e o H.C.Santiago soube conter esse caudal ofensivo, posicionando-se sempre muito bem nas marcações HxH com o G.Redes Patrocínio a realizar uma exibição de “encher o olho” e em que no ataque aproveitou as oportunidades com uma alta taxa de sucesso indo para o intervalo a vencer por uns claros e aceitáveis 3-0
Na 2ª parte veio o descalabro, a equipa nunca se encontrou, ganhou nervosismo, foram criados muitos erros das mais variadas formas e acabamos por perder por 6-5.
Foram assim perdidos 3 preciosos pontos.
Uma nota para o árbitro da partida, que de forma subtil “empurrou” claramente a nossa equipa para o “buraco”, o qual também ajudamos a fazer devido a má 2ª parte,onde falhamos 3 livres diretos e o adversário marcou 4 golos de livre direto.
ALINHARAM E MARCARAM:
Patrocinio Pacheco(g.r.),Gonçalo Silva,Helder Mateus(2 golos),Micael Silva,Filipe Marques,Nuno Santos,João Chalupa(2 golos),Miguel Costa,Gonçalo Paixão,João Matos(g.r)
Treinador:Miguel Costa
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
INICIADOS H.C.VASCO DA GAMA 3 HOCKEY C. SANTIAGO 0
Em mais uma jornada a contar para o campeonato regional, fomos a Sines defrontar o HCVG.
Já sabíamos que iríamos encontrar uma equipe moralizada a procura de corrigir uma derrota muito pesada perante o seu publico há 15 dias com o Seixal . O jogo começou com uma enorme pressão do HCVG onde a nossa equipe teve algumas dificuldades para controlar o ímpeto mais ofensivo dos visitados. O adversário chegou ao 2-0 com 5m de jogo. Com o desenrolar do jogo o conseguimos libertar nos um pouco da pressão sem conseguir contudo ter grandes oportunidades de golo.
Na 2ª parte as coisas foram diferentes e tivemos mais posse de bola, os jogadores libertaram se mais e poderíamos mesmo ter concretizado varias ocasiões que tivemos. No último minuto acabamos por sofre o 3-0, resultado com que terminou a partida.
Foi uma boa partida onde o fair play imperou e assim se tornou mais fácil para o árbitro que teve uma boa prestação.
Parabéns aos nossos jogadores que estiveram a altura do jogo apesar de todas as dificuldades.
ALINHARAM:
Igor Afonso(g.r.),José Moreno,Rodrigo Malaquias,Miguel Freitas,Manuel Moreno, Pedro Mesuras,Ricardo Matias,Luis Gonçalves(g.r.)
sábado, 30 de outubro de 2010
JUNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 5 FISICA TORRES VEDRAS 5
Para iniciar esta nova fase do nosso campeonato onde vamos disputar quem fica entre o 15º e o 20º lugar da classificação, recebemos em nossa casa o Física de Torres, equipe com a qual já nos tínhamos encontrado na 1ª fase onde vencemos em Santiago por 9-7 e perdido fora de portas por 12-2. Sabíamos que era difícil mas tínhamos hipóteses legitimas de poder vencer a partida. Entramos bem e começamos a vencer por 2-0. Tivemos muita posse de bola e algumas situações onde poderíamos ter aumentado a vantagem mas assim não o foi e fomos para o intervalo a vencer pela margem mínima de 3-2.
Na 2ª parte um minuto louco em que fazemos o 4-2 na jogada de saída e sofremos também o 4-3. Estava assim lançado o jogo para uns 25m muito aguerridos de parte a parte. Foi talvez a nossa melhor prestação ao nível colectivo onde se conseguiu trocar a bola, criar oportunidades de golos, jogar de uma forma colectiva onde só faltou mesmo finalizar as inúmeras oportunidades criadas. Conseguimos aumentar a vantagem para 5-3 mas não fomos capazes de segurar essa mesma vantagem e consentimos o empate de 5-5. O Resultado acaba por não ser justo para a nossa equipa mas é facto consumado, resta continuar de cabeça bem levantada, trabalhando dia após dia para sermos melhores no amanha mais próximo.
ALINHARAM E MARCARAM:
João Matos(g.r.),Fábio Jorge(1 golo),Fábio Santos(1 golo),João Chalupa(2 golos),Tiago Martins(1 golo),André Lopes,Henrique Gonçalves,Claudio Henriques,João Rodrigues,João Ablum(g.r.)
SÉNIORES C.D.BOLIQUEIME 4 HOCKEY C. SANTIAGO 2
Mais uma grande prestação da nossa equipe
Sabíamos da dificuldade da deslocação, uma vez que o Boliqueime tem uma boa equipe, jovem com qualidade e onde existem jogadores que já jogam juntos há alguns anos.
A nossa equipe uma vez mais por motivos de variada ordem não pode contar com alguns elementos importantes, proporcionando inclusive a 1ª chamada de um jogador Juvenil (Henrique Pereira, um jogador com uma excelente margem de progressão)
O jogo foi sempre disputado com muito equilíbrio onde conseguimos anular o Boliqueime em quase todas as suas manobras ofensivas onde só nos últimos 2m da 1ª parte consentimos 2 golos, resultado com que chegamos ao intervalo.
Na 2ª parte o equilíbrio manteve se mas em 2 contra ataques rápidos sofremos mais 2 golos. Resultado injusto face ao equilíbrio. Conseguimos responder e marcamos por 2 vezes. Continuamos e tentamos até ao fim tendo memo 2 situações claríssimas por marcar que não conseguimos devido a manifesta infelicidades dos nossos avançados.
Fica assim registada uma derrota por 4-2 mas com sabor amargo e com a “sensação” de que na 2ª volta o desfecho poderá certamente ser outro.
ALINHARAM E MARCARAM:
Patrocinio Pacheco(g.r.),Gonçalo Silva,Micael Silva,Miguel Costa,Gonçalo Paixão João Chalupa(2 golos),Fábio Jorge,Henrique Pereira,Pedro Cova(g.r.)
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
INICIADOS HOCKEY C. SANTIAGO 3 C.N.SETUBALENSE 3
Em mais uma Jornada realizada no nosso campo a equipe voltou a dar uma excelente imagem,onde o resultado foi o mais injusto.Merecíamos claramente a vitória.Tivemos mais ocasiões de golo,e no ultimo minuto e meio foram 4 as oportunidades flagrantes não concretizadas.Foi um empate com sabor amargo perante uma boa equipe que se apresentou como uma das mais fortes desta série.Apesar do número reduzido de jogadores estamos a conseguir realizar bons jogos,reflexo dos treinos.Força rapaziada,vamos continuar unidos com muita força.
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),José Moreno(3 golos),Rodrigo Malaquias,Miguel Freitas, Manuel Moreno,Pedro Mesuras,Ricardo Matias,Luís Gonçalves(g.r.)
ALINHARAM E MARCARAM:
Igor Afonso(g.r.),José Moreno(3 golos),Rodrigo Malaquias,Miguel Freitas, Manuel Moreno,Pedro Mesuras,Ricardo Matias,Luís Gonçalves(g.r.)
Subscrever:
Mensagens (Atom)





