HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 2 de novembro de 2008

CR Grândolense 4 - 0 HC Santiago

Foi um jogo em que entramos mal e ao fim de 5 minutos já estávamos a perder 2 a 0. Pouco depois mudamos a nossa forma de jogar, com trocas de bola mais rápidas e mais jogadores envolvidos nas acções ofensivas.

Aqui o adversário demonstrou algumas fragilidades, notando-se claramente que andavam completamente perdidos…
Mas, verdade seja dita, rapidamente encontrou solução para o problema… optado por usar e abusar da dureza de jogo com ou sem bola e com uma incrível condescendência por parte do árbitro.

Continuamos sem receios a fazer o nosso jogo refrescando a equipa, trocando o Filipe (excelente jogo) pelo Miguel. Logo surge um erro infantil da nossa parte... penalti e 3 a 0.

Passados cerca de cerca de 5 minutos e depois de mais um cobarde empurrão contra a tabela (já era pelo menos a terceira entrada sem bola, sobre o mesmo jogador, entradas estas que estavam já a ser muito comuns sobre a nossa equipa) o Miguel acabou mesmo por sair lesionado com alguma gravidade (o estranho foi não se ter lesionado mais ninguém, em especial o Pedro Lopes que também foi alvo de algumas provas de amizade e carinho).

Pouco depois o Hélder, sem ninguém perceber como nem porquê, é excluído com cartão azul…
A nossa equipa viu-se assim privada dos seus dois jogadores mais experientes… mas a verdade é que continuou organizada contra tudo e contra todos, sofrendo o quarto golo só já perto do final do jogo.

Por vezes é assim, encontramos equipas que usam todos argumentos que podem para atingir os seus objectivos desrespeitando por completo a integridade física dos adversários e deixando a nossa modalidade muito mal vista.

5 comentários:

Anónimo disse...

Diz o provérbio que “Na casa de quem joga, a alegria pouco mora”. Não é esse o meu caso, pois na minha casa só há motivos para alegria, orgulho, e paz de espírito, pois onde há um homem com carácter e amigo do seu amigo… o que é que se pode pedir mais?!

É uma grande infelicidade perder quando se dá tudo por tudo, mas é maior infelicidade ganhar perdendo o carácter.

O comportamento é um espelho no qual todos mostramos o que somos, continuem a comportar-se como até aqui que os resultados aparecerão.

Anónimo disse...

Boas
Sinceramente depois de assistir ao jogo fiquei triste com o que vi jogadores da equipa da casa que só tiveram preocupação em aleijar os colegas adversários conseguindo em parte o que queriam mas o mais grave disto era que eram insitados pelo próprio treinador.

Anónimo disse...

Depois de ler esta triste crónica ao jogo e 2 tristes comentários à mesma,tudo me leva a crer que esta bonita modalidade nunca vais evoluir mais neste "país de coitadinhos"...tenham vergonha quando escrevem certas e determinadas notícias...eu assisti ao jogo e tudo o que posso afirmar é que o C.R.Grandolense tem uma equipa de hóquei que joga hóquei e nem é violenta...aliás,neste aspecto,até deve ser a equipa menos violenta de todo o campeonato...mas enfim,espero que sejam mais felizes nas próximas crónicas...
Quem jogou melhor ganhou o jogo!!e por um resultado esclarecedor que até podia ter sido mais dilatado...
Felicidades...

Anónimo disse...

Se os senhores não gostaram de ver reproduzidos, neste espaço, os factos ocorridos nesse jogo, deveriam ter pensado antes de os fazer.
Neste clube trabalha-se com seriedade a todos os níveis, principalmente intelectual, como tal, não iremos dar continuidade a este tipo de diálogo.

HC Santiago disse...

Neste blog não são aceites quaisquer comentários que não tenham a correcção mais adequada. Por essa razão um comentário feito por um atleta nosso, a esta mesma mensagem, já tinha sido eliminado.
Desta forma, alguns dos comentários mais recentes terão o mesmo destino (ficando somente um deles como exemplo do que aí andava), pois neste espaço não há lugar para comentários pouco claros que possam ser mal interpretados e muito menos para arruaceiros.