HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

sexta-feira, 6 de abril de 2012

JUVENIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 6 SEIXAL F.C. 4

Vitória do querer
A contar para a 6ª jornada (1ª da 2ª volta) a nossa equipa de juvenis conseguiu a 1ª e tão desejada vitória.
O jogo começou muito bem para a nossa equipa que conseguiu ganhar vantagem por 2 golos ao fim de 8m de jogo. Com o decorrer do jogo continuámos a dispor das melhores oportunidades mas a falta de eficácia e a boa prestação do G.redes adversário foram atrasando o adiantar do marcador a nossa favor.
Contra a corrente de jogo, o Seixal conseguiu empatar o jogo. É de realçar o grande espírito de grupo que se viveu na nossa equipa pois foram marcadas demasiadas faltas contra nós, algumas delas que nos deixaram a jogar com 3 jogadores, “obrigando” o nosso G.redes a realizar grandes defesas, defendendo inclusive um livre directo.
Ao intervalo foi explicado aos jogadores que era preciso ter muito equilíbrio mental pois estávamos a ser “massacrados” com muitas faltas e era preciso ser forte para conseguir inverter essa situação.
Assim foi, no inicio da 2ª parte a equipa com alguma calma conseguimos voltar a vantagem outra vez por 2 golos.
Com o resultado em 4-2 a nossa equipa mostrou alguma ansiedade, pois a “sede” de vencer era enorme e com isto o hóquei praticado não era o mais bonito e nem o que desejaríamos.
Os minutos iam passando e o seixal através de livre directo conseguiu reduzir para 4-3. O jogo neste momento tornou se mais rápido em toada de contra ataque com a nossa equipa a ter as melhores oportunidades de golo. Ainda assim viria a ser o Seixal a empatar o jogo. Foi pedido 1m de desconto e pedido aos jogadores a máxima serenidade possível e foi isso que aconteceu, pois logo a seguir a pausa a nossa equipa num rápido e subtil contra ataque marcou o 5-4.
Logo a seguir dispusemos de um livre directo que marcamos fazendo o 6-4 arrumando por completo o jogo.
Os últimos minutos foram de muita emoção onde o nosso G.redes foi “enorme” defendendo 2 livres directos de forma espectacular.
No final podemos dizer que fomos superiores e o resultado traduz essa supremacia.
Admitimos que a exibição não foi a melhor, não conseguindo jogar de forma colectiva ao contrário do que fizemos em jogos anteriores, mas nesta altura e devido aos resultados negativos da equipa, a ansiedade e os nervos não deixam que a equipa se liberte e jogue o que realmente sabe, pode e deve jogar.
Qualquer faz formas é preciso acarinhar estes jovens pois já nos deram muitas e boas alegrias, não é por um ou outro jogo menos bom que os vamos “deitar abaixo”.
Continuamos todos juntos a lutar por um só objectivo: DIGNIFICAR AO MÁXIMO A CAMISOLA QUE VESTIMOS COM MUITA DEDICAÇÃO
Faltam 4 jogos e em todos eles vamos suar ao máximo a camisola com o desejo de os vencer


5 comentários:

abalsinha disse...

Parabéns à equipa, pelo jogo que fizeram, onde mostram que são capazes de lutar por um resultado positivo. Foi um jogo onde as duas equipas jogaram taco a taco em luta contra um árbitro que não teve à altura de um jogo que seria fácil se ele não o complicásse como foi o caso. Força rapazes vamos tentar fazer o máximo até ao fim deste Nacional.

Anónimo disse...

Em relação ao comentário do Balsinha, apenas concordo parcialmente. Efectivamente, mostraram que são capazes de lutar por um resultado positivo mas também mostraram que não sabem jogar como equipa, fazendo um jogo demasiadamente individualista, ao contrário do Seixal, que jogaram mais como equipa. Estes jogadores juvenis do HCS têm valor mais do que suficiente para fazerem um jogo de equipa inteligente, trocando a bola entre si, com a consequente posse e com os jogadores adversários a terem de correr. Não foi isso que eu vi neste jogo, e noutros anteriores, com demasiados jogadas individuais até se perder a bola no meio dos adversários, com muitas picardias à mistura e, em consequência, muitas faltas e cartões.

Anónimo disse...

com o filho do silva em campo tinha sido mais complicado.

Anónimo disse...

Axo que o abalsinha tem razão quando diz que o arbitro nao teve a altura, pois nao foram os jogadores de santiago que comecaram as picardias nem muito menos fizeram tantas faltas como aquelas que foram assinaladas. o anonimo das 23.56 tem razao quando diz que os juvenis tem valor para jogarem mais colectivamente, nao concordo é quando diz que nunca o jogaram, pois em alguns jogos que vi, esta equipa teve bons rendimentos a jogar colectivo. no fim so quero dizer que é pena quando a equipa ganhava nao virem elogiar e agora que nao ganham, virem falar, agora é facil. Temos é de apoiar estes atletas.força rapazes.fases más todos tem

Anónimo disse...

O anónomo das 23:26 (e não das 23:56) vem rectificar o o anónimo de9 de Abril de 2012 11:59: o que eu disse foi "Não foi isso que eu vi neste jogo, e noutros anteriores,..". Acho que se pode depreender que não disse que foram em todos os jogos, como erradamente concluiu! E acho que a critica construtiva deve sempre ser feita e tomada em consideração.