HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 27 de fevereiro de 2011

INFANTIS C.D.BOLIQUEIME 1 HOCKEY C. SANTIAGO 2

1ª Vitória esta época, Grande Alegria

Custou mais foi! É este o sentimento que reina nos nossos miúdos e graúdos (treinador, seccionistas e pais) que acompanham os nossos atletas para todo o lado e que lhes dão apoio.
Foi uma excelente vitória que premeia o espírito, entrega e garra que os nossos atletas têm vindo a demonstrar, treino após treino, jogo após jogo.
O resultado de 2-1 significa muito para todos pois sempre acreditamos que iríamos melhorar e conseguir ter prestações bem mais positivas.
Vamos continuar a trabalhar, sempre com objectivo de melhor a prestação dos nossos atletas. Esta etapa conseguida (vitória) mostra bem a força do nosso clube e principalmente da força e persistência dos nossos atletas.
Parabéns a todos e na próxima semana, vamos tentar fazer ainda melhor.

INICIADOS C.D.BOLIQUEIME 2 HOCKEY C. SANTIAGO 2

Grande atitude

Em 2 semanas consecutivas os algarvios de Boliqueime a “sofrerem” bastante com as nossas equipas.
A nossa equipa de iniciados teve uma grande atitude e conseguiu um bom resultado
(2-2) num campo sempre muito difícil
Foi um bom jogo de hóquei com ambas as equipas a querem vencer, proporcionando uma boa partida de hóquei patins.
Aceita se o resultado num jogo emotivo onde na parte final ambas as equipas dispuseram de oportunidades para vencer.

JUVENIS HOCKEY C. SANTIAGO 1 C.D.PAÇO DE ARCOS 7

Algumas melhorias, mas ainda muito trabalho para fazer

A nossa equipa defrontou mais uma das equipas candidatas a passar a fase seguinte do Campeonato nacional, Paço Arcos. Sabíamos que iria ser um jogo complicado mas mesmo assim, ao contrário da semana passada, tivemos uma excelente atitude competitiva e conseguimos obter varias situações para marcar. Em contra ponto na parte defensiva se bem que melhor em relação ao último jogo, ainda não conseguimos neutralizar com mais eficácia o ataque do adversário e sendo assim, averbamos uma derrota um pouco pesada (1-7) para aquilo que foi o jogo jogado.
Existem alguns sectores que temos de melhor e rectificar pois existem erros que não podemos cometer.
Qualquer das formas a equipa deixou uma boa imagem a todos aqueles (e muitos) que se deslocaram até ao nosso pavilhão para assistir a partida

SÉNIORES J.SALESIANA 4 HOCKEY C. SANTIAGO1

Quem não marca sofre

Ontem uma vez mais a sorte não quis nada com a nossa equipa. Continuamos a bater na mesma tecla mas a verdade é que a equipa não marca nas inúmeras oportunidades que cria e depois nos poucos erros que dá sofre e ainda por cima, sofre golos de forma infeliz em que a sorte bafeja por completo os nossos adversários. Os números comprovam, pois nas primeiras 5 jornadas desta segunda volta temos 16 golos marcados e apenas 24 sofridos o que nos permite até agora nesta 2ª volta sermos a 5ª melhor defesa e no total até agora do campeonato sermos a 6ª melhor defesa. Falta-nos realmente conseguir MARCAR, continuando a ter esta consistência defensiva.
Continuando, podemos dizer que tivemos bons momentos de jogo onde tivemos mais posse de bola, em que fomos superiores ao adversário.
Ao intervalo perdíamos por 2-1
Na 2ª parte entramos a mandar no jogo e nos primeiros 10m carregamos ao máximo, e tivemos oportunidades para virar claramente o resultado, mas não conseguimos e voltamos a sofrer numa altura em que dominávamos. A perder por 3-1, tentamos tudo pressionámos, e em contra golpe sofremos o 4-1, resultado com que o jogo terminou.
De lamentar os incidentes que aconteceram durante o jogo que nos últimos 5m foi interrompido por incidentes com adeptos na bancada que incendiaram por completo um lance infeliz com o jogo parado em que um nosso atleta, devolve a bola para ser marcada uma falta, mas sem querer a bola sobe e bate num jogador que estava no banco e lhe causou um corte no lábio. Neste momento a confusão foi total, e não bastava isso senão também no fim do jogo, 2 atletas nossos foram agredidos sem que nada fizessem e os agressores saíram impunes, depois do arbitro assistir por completo a todos aqueles momentos vergonhosos proporcionados por jogadores e apoiantes do Salesiana.
CENAS LAMENTAVEIS
Queremos também agradecer o apoio dos nossos adeptos que se deslocaram até ao Estoril para nos apoiarem
Na próxima semana iremos fazer de tudo para vencer a equipa de Castro Verde.
Vai ser um jogo complicado perante uma equipa aguerrida, mas jogamos em casa e iremos “comer o chão” se for preciso para vencer a partida e esperamos ter o apoio de todos em nossa casa. TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 6 C.D.BOLIQUEIME 2

Trabalho sério deu Vitória gorda

No sábado passado assistimos a uma excelente e convincente vitoria da nossa equipa perante um adversário difícil e mais experiente.
Começamos bem o jogo elaborando boas trocas de bola que deram origem a algumas situações boas para finalizar. A equipa de Boliqueime parecia vir “avisada” para as dificuldades que encontrou pois estava muito fechada na sua zona defensiva e na parte ofensiva, tentava trocar a bola de forma rápida, bombeando bolas para dentro da área e numa dessas situações conseguiu o seu golo de uma forma muito fortuita.
A nossa equipe não se deixou abater e deu uma resposta cabal virando o jogo para 2-1, resultado com que chegamos ao intervalo.
Na 2ª parte com 8 faltas, conseguimos estar 17m sem cometer uma falta e conseguindo “sacar” faltas ao adversário que nos deu livres directos que conseguimos concretizar.
A equipe durante todo o 2º tempo controlou o jogo não dando espaços a equipe forasteira e conseguindo realizar boas acções ofensivas, com boas trocas de bola.
Com todo o mérito chegamos ao 6-2, resultado final que premeia, todo o esforço da equipa que esteve muito bem, e em que uma vez mais só sofreu 2 golos de uma forma infeliz (uma bola bombeada para dentro da área e uma recarga de um livre directo), o que mostra que os níveis de concentração defensiva estão a consolidar se e ao nível ofensivo no que a finalização diz respeito, neste jogo houve também um bom crescimento. No total o resultado mostra um crescimento global que nos dá boas perspectivas para o futuro. Vamos continuar a dar a trabalhar de forma seria e não embandeirar em arco, para que semana após semana possamos subir o nosso rendimento.

INICIADOS HOCKEY C. SANTIAGO 4 ROLLER LAGOS 1

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

JUVENIS S.L.BENFICA 17 HOCKEY C. SANTIAGO 4

Resultado pesado, 1ª parte irreconhecível

A nossa equipa de juvenis deslocou se até a Parede (casa emprestada para o Benfica realizar os seus jogos de hóquei de formação) para defrontar o Benfica. A nossa equipa este irreconhecível, realizando uma primeira parte muita fraca onde nada funcionou. Os 1ºs 5m foram positivos, equipa conseguiu trocar a bola e defender de uma forma organizada, mas a partir daqui tudo mudou e a equipa parecia que nunca tinha jogado hóquei. Desconcentrados, descoordenados, e com peso da camisola a reflectir se no psicológico, o resultado dilatou se e chegamos ao intervalo a perder por 10-0. Falhas de marcação infantis, percas de bola absolutamente inaceitáveis e erros crassos nos movimentos ofensivos foram os causadores do descalabro total.
Ao intervalo após muitas e muitas correcções e chamadas de atenção a equipa entrou com outra disposição e conseguiu marcar e estar um pouco melhor defensivamente o que levou a que o resultado do 2º tempo fosse um 7-4. Na globalidade os 17-4 premeiam a vitória do Benfica, e castigam nos pela forma inaceitável como abordamos o jogo, pois foi muito mais demérito nosso do que mérito do adversário.
Agora resta nos levantar a cabeça e dar uma imagem muito diferente no próximo jogo, lutando com “pés e cabeça” para que possamos alcançar um resultado bem mais condizente com o valor da equipa

INFANTIS HOCKEY C. SANTIAGO 0 DIANA EVORA 8

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

JUVENIS HOCKEY CLUB SANTIAGO 5 NAVAL SETUBALENSE 5

Quem não marca sofre e arrisca-se a perder.

Na 1ª jornada a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis zona D, a nossa equipa recebeu e empatou a 5 com o Naval de Setúbal.
Foi um jogo intenso entre duas equipas que já se conhecem bem onde o marcador teve varias oscilações.
Entramos a controlar a dispor das 1ªas oportunidades de golo mas é o naval que marca 1º.
A jogar bem na parte ofensiva damos a volta ao marcador para 2-1. A nossa equipa mostrava qualidade mas num lance claro de pura desatenção num mau passe realizado na nossa zona defensiva sofremos o 2-2. Novamente assumimos o jogo e o Naval como é seu apanágio só através de meia distância incomodava o nosso G.redes. Continuamos a carregar a fizemos o 3 e o 4-2. De seguida num lance individual de belo efeito o naval chega ao 4-3, resultado com que chegamos ao tempo de descanso.
Na 2ªparte o jogo “partiu-se” um pouco e existiram muitos CA onde a nossa equipa continua a desperdiçar muitas situações de 2x1 e 3x2. Encontramos também mais dificuldades devido a enorme envergadura física do G.Redes do Naval que jogou na 2ª parte. Uma vez mais o marcador da uma cambalhota com o naval a fazer o 5-4 em 2 lances de falha defensiva onde não podemos cometer aquele tipo de erros. Nos últimos 5m o coração começou a “falar” mais alto e fomos com todas a nossas forças para “cima” do Naval e quando faltava 1m conseguimos fazer o 5-5. Na bola de saída da naval, ainda conseguimos ganhar a bola e ter um lance dentro da área da baliza do naval onde fizemos 1 remate com 2 recargas e o G.redes defendeu tudo, fomos infelizes.
O Jogo chegou ao fim com um 5-5 que deixa um sabor amargo por aquilo que fizemos durante os 40m.
Destaque para o facto de estarmos bem no capítulo ofensivo, mas no defensivo cometemos ERROS INFANTIS que não podemos cometer, erros esses, que nos custaram o campeonato perdido em nossa opinião numa escorregadela em casa com o Beja durante o regional.
Temos deter mais atenção. Qualquer das formas, a equipa mostra qualidade e por isso mesmo vamos continuar a trabalhar

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SÉNIORES C.F.ESTREMOZ 4 HOCKEY C. SANTIAGO 2

Mais uma arbitragem “encomendada”




Em mais um jogo do nosso campeonato, deslocamos nos até Estremoz. Sabíamos que iria ser uma partida complicada mais não fosse pelo piso que é muito escorregadio e pela equipe muito aguerrida que o Estremoz tem.
Começamos bem a partida a vencer por 1-0, onde ambas as equipas repartiam a passe de bola de forma praticamente igual.
O 1º lance polémico de jogo é quando o Estremoz beneficia de uma grande penalidade inexistente onde os 2 jogadores (1 de cada equipa) disputam a bola dentro da área e o árbitro entende que o nosso jogador acerta no adversário. Lance mal ajuizado que deu o empate a equipa do Estremoz. O jogo continuo com a nossa equipa a dispor de algumas oportunidades até que na única falha defensiva mais grave da nossa equipa o Estremoz com alguma felicidade num lance algo embrulhado dentro da área faz o 2-1. Não baixamos os braços e rapidamente fazemos os 2-2, resultado com que fomos para o intervalo.
No inicio da 2ª parte começou o descalabro ao nível da arbitragem, visto nós tínhamos somente uma falta e o Estremoz 6. O Sr do apito começa a marcar faltas por tudo e por nada “carregando nos” de faltas até as 7-7, onde até aqui sofremos muitas agressões e com 2 lançes claros para grande penalidade onde por duas vezes um dos nossos jogadores é “ceifado” ao entrar na área. Simplesmente vergonhosa a atitude do Sr do apito que apenas se limitava a levantar os braços com um sorriso cínico no rosto, que acabou por nos colocar com 9 faltas a 4m dom fim. Continuamos a lutar até que a através de uma stickada de meia distancia o Estremoz faz o 3-2 e depois na conversão de um livre directo inexistente o Estremoz (na recarga) consegue fazer o 4-2. Foi assim mais um jogo onde a nossa equipa apesar da derrota deixou alguns sinais claros de crescimento, sendo que a consistência defensiva foi o ponto mais positivo e o mais negativo volta a ser o capítulo da finalização.
Uma má arbitragem que nos penaliza fortemente, pois tem clara influência no resultado.

INICIADOS H.C.VASCO DA GAMA 4 HOCKEY C. SANTIAGO 1

Grande Jogo, onde resultado podia ter sido outro
No ultimo jogo a contar para o campeonato regional de Setúbal de iniciados a nossa equipa deslocou- se até Sines para jogar com o HCVG. Foi uma boa partida onde na 1ª parte a nossa equipa esteve muito bem defensivamente e podia ter marcado mais que 1 golo. Ao intervalo estávamos a perder por 2-1, onde em 2 CA a equipa de Sines fez os seus 2 golos, sendo que num dos lances o nosso g.redes que fez uma GRANDE EXIBIÇÃO foi infeliz e aliviou mal a bola da nossa zona defensiva.
Na 2ª parte a equipa não esteve tão bem e tivemos mais dificuldades se bem que dispusemos de mais alguns lances para marcar onde o G.Redes de Sines, mostrou também ser um dos bons G.redes da nossa região.
O Resultado final foi de 4-1, que no nosso ver não traduz a a diferença que houve dentro de campo.
Parabéns a nossa equipa que com um plantel mais limitado tem realizado bons jogos e dado um grande imagem de carácter e ambição a todos os pavilhões onde vai jogar. Terminamos o campeonato em 6º lugar num total de 11 equipas. Foi uma boa prestação graças ao empenho e trabalho de todos desde aos atletas, treinador, direcção e pais que mais uma vez, todos juntos proporcionaram o que puderam para que da melhor forma os nossos atletas pudessem desenvolver o seu trabalho.

INFANTIS J.AZEITONENSE 10 HOCKEY C. SANTIAGO 3

BREVEMENTE COMENTÁRIO AO JOGO