HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ULTIMA CONTRATAÇÃO

Tiago Marques assinou pelo nosso clube o vínculo que o vai ligar as nossas cores até dia 30 de Abril.
O nosso plantel é assim brindado por um excelente reforço (prenda de Natal) que já no princípio da época esteve praticamente certo, mas que por motivos profissionais não pôde ficar.
O nosso treinador Gonçalo Silva, tem assim mais uma opção para poder atacar o resto do campeonato, tentando subir mais alguns lugares na classificação.
Esperamos que o Tiago tenha sucesso defendendo as nossas redes e se sinta feliz por vir integrar uma equipa com um forte espírito de amizade onde o colectivo esta sempre acima do individual.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

HORÁRIO DE TREINOS ATÉ AO FIM DO ANO

JUVENIS HOCKEY C.SANTIAGO 4 SEIXAL F.C. 9

Derrota Pesada mas com o objectivo ainda em aberto

A nossa equipa de juvenis sofreu uma pesada derrota por 4-9 frente ao Seixal
Foi um jogo algo atípico da nossa equipa, pois esperávamos mais, mas alguns factores ditaram um resultado que não espelha o valor dos nossos atletas nem o trabalho desenvolvido até aqui.
É preciso continuar acreditar, ainda falta muito campeonato, com vários jogos entre as equipas que estão na frente do campeonato.
Vamos analisar o que correu mal, vamos corrigir, e tudo fazer para que consigamos ainda conquistar o nosso grande objectivo que é ser 1º classificado na última jornada do campeonato.
Não vamos desanimar, vamos sim trabalhar muito neste interregno de campeonato de forma a poder estarmos mais fortes no inicio do próximo ano.

INICIADOS HOCKEY C.SANTIAGO 1 SEIXAL F.C. 2

Derrota com sabor amargo

Com um atleta lesionado a nossa equipa recebeu o Seixal e Perdeu por 2-1
Após a vitória conquistada na 1ª volta a nossa equipa desta vez não conseguiu conquistar os três pontos.
Foi um jogo equilibrado onde ambas as equipas com muitas cautelas tentaram chegar ao golo, só que encontraram dois bons guarda redes que “taparam” ao máximo as suas balizas na maioria das vezes.
Ao intervalo o seixal vencia por 0-1.
No reatar a nossa equipa tudo fez para chegar ao empate e conseguiu. A partir daqui o jogo tornou se mais bonito e houve oportunidades para ambos os lados.
No final o seixal conseguiu o seu 2º golo e nós no último segundo numa jogada de 2x1 não conseguimos finalizar com a bola a passar a milímetros do poste.
Perdemos assim mais um jogo. Continuamos a ver que a entrega é muita mas o nosso rendimento baixou. É preciso analisar os erros, corrigir e tentar fazer melhor

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

INFANTIS HOCKEY C. SANTIAGO 9 A.C.ALCACERENSE 2

Fim da 1ª fase do campeonato com vitória folgada

A nossa jovem equipa de infantis terminou a 1ª fase do campeonato com uma vitória folgada (9-2) frente a equipa de Alcácer.
Foi uma vitória que vem comprovar o bom momento que este escalão vinha a atravessar nas últimas semanas, pois em 3 jogos conseguiu 2 vitórias, aliadas a boas exibições em todos os jogos.
Estão assim de parabéns pelo esforço e dedicação que têm tido para com a camisola que vestem.
Parabéns a todos

domingo, 4 de dezembro de 2011

ESCOLARES HOCKEY C. SANTIAGO 3 M. ALJUSTRELENSE 3

Jogo treino

A nossa equipa de escolares aproveitou a paragem no campeonato para realizar um jogo de treino frente o Aljustrel. Foi uma partida onde o nosso treinador aproveitou para utilizar miúdos que até aqui ainda não tinham oportunidade de jogar de forma a que eles ganhem o “bixinho” pelo hóquei e possamos ter cada vez mais atletas na nossa formação.
O Jogo ainda se tornou mais engraçado uma vez que por falta de alguns elementos do Aljustrel dois dos nossos miúdos ainda jogaram pelo clube visitante.
Foi assim cumprida mais uma etapa (jogo) da nossa jovem equipa que esta em formação.
A todos eles os nosso parabéns

JUVENIS C.P.BEJA 3 HOCKEY C. SANTIAGO 6

O Sonho do Titulo continua no ar

Foi com muita determinação e empenho que nossa equipa conseguiu vencer em Beja por uns claros 6-3.
Os jogadores foram extraordinários por tudo o que fizeram, pois cumpriram a “risca” tudo aquilo, que lhes foi pedido de uma forma eficaz e simplesmente brilhante.
Na 1ª parte o Beja entrou melhor tendo algumas oportunidades de golo as quais o nosso G.redes se opôs com classe evitando por várias vezes o golo.
Assim que tomamos conta do jogo, marcamos e pouco a pouco fomos “crescendo” e conseguimos com algum a vontade sair a vencer por 4-0 ao intervalo.
No segundo tempo o jogo começou numa toada mais lenta, onde nos primeiros 5m o hóquei praticado por ambas as equipas não foi bonito.
Com o passar dos minutos a qualidade voltou a aparecer e o Beja consegue reduzir para 2-4.
Com a nossa equipa a sentir um pouco os 2 golos foi preciso o nosso treinador parar jogo (time out) e falar com os jogadores o que veio a ser fundamental visto que no retomar da partida a nossa equipa voltou a marcar por mais duas vezes acabando por “matar” o jogo. O Beja ainda conseguiu marcar o seu 3º tento mas a vitória estava conseguida.
Foi assim um importante passo que nos coloca novamente na possibilidade de disputarmos o título, algo que muito ambicionamos.
Vamos continuar a trabalhar de forma humildade para na próxima semana frente ao Seixal conseguirmos dar mais uma alegria a todos os nossos sócios e simpatizantes.

INICIADOS HOCKEY C. SANTIAGO 1 H.C.VASCO DA GAMA 10

Adversário superior

Após uma derrota no feriado, recebemos em nossa casa o nosso “rival” HCVG e o resultado foi uma derrota por 1-10.
A jogar contra o 1º classificado, a missão era complicada. Uma equipa aguerrida, que troca bem a bola e muito rápida no aspecto ofensivo, criou nos muits dificuldades que não conseguimos suprimir ao longo do jogo.
Estamos claramente a passar por um momento menos positivo, facto esse que queremos inverter antes da paragem para as férias natalícias no jogo em casa com o seixal, jogo esse que queremos vencer para terminar o ano com uma vitória.
Qualquer das formas os nosso atletas merecem todo o apoio pois mesmo com dificuldades tem sido uns verdadeiros “bravos” dentro de campo, onde fazem tudo o que podem em prol da sua equipa.

SÉNIORES C.P.LISBONENSES 8 HOCKEY C. SANTIAGO 1

Passamos neste caso do 80 ao 8

Após uma vitória sem contestação frente ao seixal a nossa equipa deslocou se até ao terreno do Lisbonense, equipa que vai em 2º lugar na classificação e perdeu por claros 8-1.
A nossa equipa teve uma má prestação, onde nada saiu bem. Houve falta de agressividade, concentração, criatividade, factores que foram determinantes para o “pesado” resultado que sofremos.
Após este jogo é preciso reflectir pois a qualidade da nossa equipa justificava outro resultado e acreditamos que na 2ª volta frente a esta mesma equipa vamos dar uma imagem diferente e melhor, mostrando que este jogo aconteceu devido a um “dia mau” da nossa equipa.
Agora com as férias natalícias vamos ter um interregno de um mês sem jogar, algo que não é benéfico para nós, mas vamos trabalhar intensamente de forma em Janeiro estarmos melhores para no dia 7 para defrontarmos o 1º classificado o HCPG e podermos realizar uma boa partida onde só a vitória interessa.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INFANTIS H.C.PORTIMÃO 4 HOCKEY C. SANTIAGO 5

A nossa equipa de infantis em mais um jornada do Campeonato regional, deslocou se até Portimão e conseguiu vencer por 5-4.

Foi um jogo intenso onde chegamos ao 4-0, mas depois com alguma desconcentração sofremos 3 golos e fomos a vencer ao intervalo pela margem mínima.
Na 2ª parte o jogo tornou se muito complicado e os nossos miúdos sem estar a jogar bem conseguiram aumentar para 5-3.
Até ao final o entusiasmo foi grande, e o perigo nas duas balizas foi constante. O Portimão ainda conseguiu reduzir mas a vitória já não nos fugiu.
Os nossos miúdos estão assim de parabéns pelo que tem feito, pois estão a atravessar um bom momento, fruto do esforço e dedicação que têm tido

INICIADOS HOCKEY C. SANTIAGO 3 C.NAVAL SETUBALENSE 6

Desnorte dá origem a mais uma derrota

A contar para o Regional de Iniciados recebemos e perdemos por 3-6 em casa o Naval, equipa com quem na 1ª volta empatamos a 5 em Setúbal.
Foi um jogo equilibrado em que a diferença vai para os pormenores ao nível da concentração defensiva, onde uma vez mais voltamos a falhar e não fomos capazes de conseguir superar essa situação.
No aspecto ofensivo as coisas também não correram bem, facto que levou a equipa do naval a ter o controlo do jogo e a vencer com mérito.
Estamos nesta altura ao contrário dos infantis a passar por um mau período, facto esse que se reflectiu nos 2 resultados obtidos.