HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 9 de outubro de 2011

DEVIDO A UM PROBLEMA NO P.C. SÓ AGORA NOS É POSSIVEL APRESENTAR AS CRÓNICAS DOS JOGOS DA SEMANA ANTERIOR

Infantis - Derrota injusta

A nossa equipa de Infantis realizou um bom jogo frente a sempre difícil equipa do Boliqueime. Foi um jogo muito equilibrado onde ambas as equipas tiveram sempre como grande foco a baliza. Muitos contra ataques para um lado e outro onde os g.redes se superiorizavam em relação aos jogadores de campo. Com o desenrolar do jogo o Boliqueime viria a conseguir a vantagem de 2-0, resultado esse com que chegamos ao intervalo.
No inicio da 2ª parte o jogo continuou equilibrado com a nossa equipa a ter uma boa postura física a jogar HxH o que lhe permitia sair rápido para o ataque causando grande perigo. Qualquer das formas a equipa algarvia acabou por ser mais forte pois conseguiu defender o resultado e conquistar os 3 pontos.
Fica registado o crescimento da nossa equipa, pois os nosso meninos foram de uma entrega total do princípio ao fim tentando sempre chegar ao golo sem descurar a parte defensiva.

Escolares - Estamos no caminho certo
Desengane se aquele que pensa que a derrota por 18-1 nos faz baixar a cabeça após o jogo ou mesmo durante a partida.
Os nossos atletas foram simplesmente espectaculares. Continuam a aprender e tentar fazer o que o treinador pede. Após uma 1ª parte (8+8) onde os nossos meninos estiveram mais desconcentrados, na 2ª parte as coisas já foram diferentes e atenção que tiveram permitiu lhes ir superando as muitas dificuldades que são normais para quem nesta altura começa a dar os primeiros passos na competição hoquista.
Vamos continuar a trabalhar e a dar tudo em campo pois o que interessa mais é a alegria e vontade que eles demonstram cada vez que calçam os patins e vestem a “nossa” camisola.
Viva ao HCS

Juvenis - Balde água fria
A nossa equipa de juvenis perdeu 4-5 em casa no passado domingo frente ao Beja.
Muito nervosismo e ansiedade fizeram com que perdêssemos 3 pontos fundamentais no nosso reduto. Na 1ª parte a equipa do Beja com justiça já vencia por 3-0, apesar das oportunidades que criamos. Foram muitas, mas nem no capítulo da finalização tivemos bem.
Na 2ª parte a nossa alma querer e qualidade veio ao de cima e conseguimos ainda marcar 4 golos que viriam a ser insuficientes. A equipa do Beja tentou ao máximo defender o resultado e consegue o último golo com muita sorte. Forçamos para conseguir o empate mas não conseguimos.
Este resultado não nos vai abalar em nada o nosso objectivo de querermos ser campeões. Tudo iremos fazer para o conseguir. Os nossos atletas no próximo jogo irão concerteza dar uma resposta cabal do seu real valor para tentar regressar as vitorias que tanto queremos.
Desistir nunca. Todos juntos somos mais fortes e vamos acreditar que é possível~


Iniciados – Raça, alma e querer extraordinário

A nossa de iniciados realizou um grande jogo em casa do Naval (Setúbal)
Os nosso miúdos foram de uma entrega total, pondo em pratica tudo aquilo que lhes foi transmitido no balneário antes do jogo.
Começamos a vencer por 2-0. Numa altura que nada fazia prever sofremos o empate, resultado com que chegaríamos ao intervalo.
Na 2ª parte tivemos logo o azar de sofrer o 3-2.
Apesar disso a nossa equipa não baixou os braços e continuo a jogar “taco a taco” com a equipa do naval.
Com o passar dos minutos sofremos o 4-2 de livre directo e o 5-2 numa “carambola”.
Neste momento a nossa equipa “tranformou-se” e conseguiu em 2m marcar 3 golos evitando a derrota. Foram 2m loucos onde os nossos miúdos deram tudo, pressionando o adversário com uma garra tremenda. Pena foi o jogo não ter mais 1m, pois muito possivelmente teríamos vencido o jogo.
Foi um jogo muito emotivo e interessante de se ver pois ambas as equipas se entregaram ao jogo de uma forma muito positiva, proporcionando a quem assistiu, um bom jogo de hóquei.
Parabéns ao grupo de trabalho, continuem assim, pois o esforço e dedicação tem retorno, como se viu neste jogo.

Escolares – Mais um bom jogo que deu empate
A nossa equipa deslocou se até lagos e conseguiu um empate a 6.
Foi mais um bom jogo dos nossos GRANDES atletas que tiveram muita garra e alegria dentro de campo, contagiando tudo e todos.
Estamos no trilho certo e é também certo que iremos continuar a vê-los evoluir cada vez mais, ficando com o prazer de ver aqui “nascer” uma boa geração de jogadores do nosso clube. Viva aos nossos pupilos.

Jogo Treino – HCVGama 12- HCS 4
A nossa equipa sénior deslocou se a Sines para realizar um jogo de treino frente a uma equipa forte e experiente com objectivo de se preparar melhor para o inicio do campeonato que este ano será mais “duro”, fruto do reforço de muitas equipas da 3 divisão da nossa serie tanto quanto sabemos.
Foi um jogo com 3 partes de 25m sem intervalo e com apenas 1m de descanso entre as partes.
A nossa equipa esteve muito bem nos primeiros 25 minutos, onde mostrou qualidade conseguindo ombrear com a equipa siniense.
Na segunda parte o nosso treinador começou a fazer algumas experiências e colocar todos os jogadores, pois são estes jogos que servem para isso mesmo.
Na terceira parte a nossa equipa mostrou aqui sim, algum desnorte devido a algum cansaço e também ao ritmo forte que a equipa de Sines manteve. Houve ainda a possibilidade de colocar o nosso g.redes juvenil que mesmo não tendo ainda a experiência necessária para um jogo de treino com este intensidade, acabou por realizar algumas boas defesas.
Fica o registo de um bom treino, onde se puderam tirar ilações, sendo muitas delas positivas, perspectivando uma época bem mais positiva que a anterior, assim é o desejo de todos.

Sem comentários: