HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 21 de outubro de 2012

SÉNIORES HOCKEY CLUB SANTIAGO 4 C.D.BOLIQUEIME 3


Sofrida mas justa, não havia necessidade

 
Depois de uma jornada muito negativa nos Açores, conversamos e resolvemos os nossos problemas internamente durante a semana e no passado sábado demos uma resposta cabal do nosso valor.

Foi um jogo e muito tático com ambas as equipas a respeitarem se mutuamente mas onde conseguimos ter mais coerência e sem nunca perder a calma mesmo após os 2 primeiros golos sofridos, o 1º de forma infeliz (remate que bate no nosso defesa e trai o g.redes) e o 2º devido a falha de marcação. Foi pedido time out e essa altura foi fulcral, pois logo de seguida através de um momento individual do nosso atleta Luís delgado, conquistamos uma grande penalidade, através de uma falta clara que impossibilitou o atleta de concretizar a ação ofensiva. O nosso capitão Hélder Mateus, chamado a marcação, na recarga consegue reduzir para 1-2. O intervalo chegou e corrigimos alguns erros e delineamos a estratégia para a 2ª parte. Assim foi, entramos mais dominadores e começamos a ter mais posse de bola criando situações de finalização que desperdiçamos e que nos podiam ter saído caro.

Continuada a insistência viramos o resultado para 3-2. A partir deste momento, de uma forma estranha a nossa equipa começou a ser carregada de faltas. Sentíamos que iriamos ter sérias dificuldades tal não era a falta de coerência da arbitragem realizada ao contrário do que se tinha sucedido na 1ª parte. Com o jogo mais aberto e nós a termos dificuldade em poder disputar as bolas visto estarmos a ser castigados de forma injusta com faltas, o Boliqueime aproveitou e através de livre direto devido a nossa 10ª falta consegue empatar o jogo a 3m do fim. Era naquela altura injusto, uma vez que na 2ª parte o Boliqueime praticamente não tinha chegado com perigo a nossa baliza, e já ao contrário não podemos dizer o mesmo, pois criámos e não concretizamos. Sem baixar os braços e num esforço tremendo a nossa equipa a 38s do fim numa transição rápida realizada por Ricardo valente (estreia absoluta na nossa Equipa Sénior) que passa a bola para Luís Delgado, chegou ao golo, o que fez “explodir” de emoção toda a gente presente no pavilhão. Foi um golo mais que merecido que veio colocar a verdade no resultado. 4-3

Foi assim um resultado que premiou o desempenho da nossa equipa que tudo fez e foi sempre superior ao adversário, merecendo ganhar. Esta sim é atitude que devemos ter para termos uma classificação condizente com o nosso valor.

O próximo jogo será apenas dia 3 Nov em azeitão. Será mais uma partida muito difícil, onde o adversário costuma ser muito forte e jogando no seu reduto num piso especial, cria sempre muitas dificuldades aos seus opositores. Ainda assim o nosso objetivo é só um, VENCER, e tudo faremos para isso, trabalhando de uma forma séria e empenhada nestas duas semanas para conseguirmos conquistar os 3pts.

Gonçalo Silva ( Treinador/ Coordenador  HP do HCS )

Sem comentários: