HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

domingo, 20 de novembro de 2011

INICIADOS H.C.P.GRÂNDOLA 5 HOCKEY C.SANTIAGO3

Campo inclinado

Na manha de domingo os nossos iniciados tiveram bastantes dificuldades perdendo mesmo em Grândola frente ao HCPG por 5-3.
Foi um jogo bonito aberto, em que os jogadores se preocuparam em jogar hóquei respeitando mutuamente. Pena foi a péssima arbitragem que nos prejudicou de forma clara. Com 2-2 ao intervalo, não se adivinhava boa coisa depois de 2 lances que nos deixaram muitas dúvidas na 1ª parte.
Com o reinício do jogo sentimos que era impossível vencer, pois o campo ficou muito inclinado e não havia maneira de conseguimos inverter o rumo dos acontecimentos.
Dois penáltis por marcar a nossa favor e um marcado na 1ª parte que deixa muitas duvidas e um inventado na 2ª parte que deu golo, em que inclusive o jogador remata antes do árbitro iniciar a sinalética. Tudo isto foram lances capitais que pesaram no resultado final.
Os jogadores foram “bravos” pois lutaram e fizeram tudo o que estava ao alcance, mostrando mais uma vez que são “grandes” e conseguem jogar em qualquer campo de igual para igual.
Para finalizar quero enaltecer a correcção e respeito com que ambas as equipas disputaram o jogo. Parabéns a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos exceto ao àrbito, pois foi ele que inclinou o campo.
Não posso nem vou fazer comentários ao jogo, nem aos miudos que se "bateram" de igual para igual e com o maior desportivismo.
Apenas gostaria que alguém que saiba me explicasse porque é que o arbito à uns tempitos não muito longos, desistiu/ abandonou a arbitragem, para depois voltar.
Sr àrbito para quê ameaças a um miudo durante todo o jogo, se o jogador comete faltas só tem que as marcar, não andar durante todo o jogo a ameaçar um jogador, mais precisamente o guarda redes. Se queria marcar faltas mnarca-se como eventou e assinalou o penalti que fez a diferença do jogo e que foi marcado sem que o sr fizesse a devida sinalética. Para quê ameaçar ou melhor amedrontar um jogador (guarda redes) inclusivamente por-se a gritar com o guarda redes estando o arbito no meio campo e o guarda redes na baliza a colocar quer o capacete quer as luvas, pois quando à um desconto de tempo os guarda redes tiram os capacetes e as luvas para limparem o suor da cara e beberem água. Pena que o sr tenha voltado à arbitragem para espectáculos como aquele que deu ao mandar, ou avisar, que mandava sair do pavilhão um adepto para depois nada escrever no relatório, diga-se de passagem que não vi nem ouvi o adepto ofender nem injuriar, para aquela cena triste que o sr protagonizou.
Desculpe que lhe diga mas nem os àrbitos do Argentina x Portugal no ultimo mundial fizeram tamanha...
ASS: H.A.

Anónimo disse...

Parece que já se torna hábito em Grândola, as arbitragens a favor da equipa da casa. Eles têm boa equipa, mas se querem ir ao nacional que vençam os jogos sem ajudas externas.

Já assisti este ano a 2 jogos em grandola em que a equipa da casa foi claramente beneficiada.