HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SÉNIORES HOCKEY C. SANTIAGO 8 M.ALJUSTRELENSE 9

Intranquilidade deu resultado negativo

Em mais um jornada do Nacional da 3ª divisão a nossa equipa de seniores perdeu e desta vez por culpa própria. Intranquilidade, nervosismo foram erros determinantes para uma derrota inesperada e por números bizarros (8-9), pois uma equipa que marca 8 golos em casa não pode perder o jogo.
O jogo começou com a nossa equipa a trocar a bola e a jogar de forma competente e equilibrada no capítulo ofensivo, e muito aguerrida e concentrada nos momentos defensivos. Com este equilíbrio e tranquilidade, chegamos com naturalidade ao 2-0.
Depois desta vantagem a equipa começou a quebrar perdendo algumas bolas em zona proibida e começou a dar alguns espaços. Esta quebra levou a que sofrêssemos o empate.
Ainda assim conseguimos novamente voltar a vantagem 3-2.
A partir deste momento o jogo torna se diferente com a nossa equipa a “ir atrás do jogo” do Aljustrel, algo que eles queriam que acontecesse. Sofremos o 3-3 e o 3-4. Com o jogo a chegar ao intervalo, ainda conseguimos chegar a vantagem.
Foi falado aos jogadores para manterem a calma e jogarem concentrados e terem posse de bola. Quando o jogou recomeçou, a equipa volta a ganhar vantagem fazendo o 5-4, mas depois tudo começou a correr mal. Muitos contra ataques, percas de bola, falhas de marcação e falta de discernimento no momento da finalização, levaram a que o Aljustrel se colocasse em vantagem e nunca mais perdesse o controlo da partida. Tentamos de tudo, já no “desespero” pressionamos, e tivemos ocasiões suficientes para vencer o jogo mas assim não foi.
Perdemos por culpa própria, por falta de competência. Faltou tranquilidade e calma a equipa em alturas cruciais do jogo.
Compete nos a nós analisar e corrigir o que correu mal, de forma que na próxima semana consigamos voltar as vitórias de forma a poder elevar novamente os índices motivacionais para patamares elevados.
Nunca iremos virar a cara a luta, pois temos consciência do nosso valor e capacidade.
Continuamos a contar com o apoio de todos, venham nos apoiar, pois todos juntos somos mais fortes, viva ao HCS.

2 comentários:

Anónimo disse...

sr. gonçalo no jogo de sábado o seu n69 na segunda parte estava lesionado? se nao porque esteve tanto tempo banco??? p´lo que vi e uma mais valia para a equipa. boa sorte para azeitao

Gonçalo Silva disse...

Boa tarde,
Carissimo anónimo, o "meu 69" não estava lesionado e ainda bem. Concordo consigo quando diz que é uma mais valia, mas esquece se de dizer que todos os outros jogadores que lá estavam também eram mais valias. O que voçe não reparou ou estava distraído é que o jogador apenas esteve 7m minutos no banco( acha mt tempo? ).Qualquer das formas há prepósitos técnicos que podia enumerar aqui, mas não o faço, pois são questões técnicas e situações que foram ocorrendo no jogo que fizeram que tomasse aquela opção de retirar o jogador. Como deve imaginar existem um sem número de condicionantes ao longo da semana e durante o jogo que fazem com que um treinador qualquer de qualquer modalidade tenha as suas opções, conforme a suas ideias e leitura do que vai observando e registando nos dados observados. Estamos a crescer com jogadores experientes mas tambem com uma juventude com grande qualidade, esta se a formar uma mescula muito interessante que irá dar os seus frutos, por isso irá ver que a equipa vai ter sempre dentro do possível e adequado, uma rotação de jogadores. Não queremos repetir erros do passado, que fizeram o HCS ficar nos últimos lugares, sendo nosso objectivo conseguir uma classificação mais honrosa
Para terminar quero concluir embora não seja meu hábito responder as questões técnicas na blogoesfera, quero lhe dizer que se estiver interessado identifique se e terei o maior gosto em "discutir" hoquei com quem gosta e o caro anónimo parece bastante interessado e presente, logo teria todo o gosto em o conhecer e "trocar" umas tácticas.
Continue a ir ver os nossos jogos, e muito obrigado força que transmite no seu comentário para azeitao.

Gonçalo Silva ( Treinador e Coordenador geral HP do HCS )