HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SÉNIORES C.D.BOLIQUEIME 5 H.C.SANTIAGO 2

Jogar contra 11 é difícil

Em mais um jogo do Campeonato da 3ª divisão a nossa equipa deslocou a Boliqueime para defrontar a equipa local. Já esperávamos um jogo difícil, mas acabou por ser dificílimo devido ao Sr do apito.
O jogo começou a bom ritmo onde ambas as equipas procuravam chegar ao golo. A nossa equipa com o passar dos minutos, foi tendo mais posse de bola criando boas oportunidades para marcar. Com o jogo a ser bem disputado eis que surge a primeiro erro grave do Sr. arbitro que não vê 2 faltas sobre o nosso jogador na tabela (se ele tivesse se jogador ao chão talvez teria marcado) e depois vê uma falta na jogada a seguir onde “supostamente” o nosso jogador “incrivelmente” faz uma falta ao adversário quando este esta nas suas costas e cai…hilariante… No marcação da falta surge o golo que só é obtido a 2ª marcação da mesma…
Com este erro a nossa equipa continuou a lutar e a jogar, de forma disciplinada tacticamente com marcações aguerridas e movimentos ofensivos bem desenhados até que chegamos ao intervalo.
Na 2ª parte, o jogo começou num ritmo mais lento com ambas as equipas mostravam ter respeito uma pela outra. O jogo foi se desenrolando e o Boliqueime consegue chegar ao 2-0. A nossa equipa não se foi “abaixo” e continuou a procura do golo, golo esse que nasceu através do nosso “veterano” Jorge Silva, que apesar de muito assobiado, conseguiu contemplar o muito publico presente com o melhor golo da tarde, pondo em silêncio os muito adeptos afectos ao clube visitado. Com o 2-1, o jogo entrou num período de mais contra ataques e ai ouve perigo nas duas balizas.
Mas o “espectáculo” ia começar, pois começaram a ser marcadas a marcas faltas sem nexo contra nós. A nosso favor nada e incrivelmente, o boliqueime teve 11minutos sem cometer a 10ª falta, mais um facto que achamos deveras estranho.
Os nosso jogadores sentiram que estávamos a ser “empurrados para trás” e animicamente sentiu se o desgaste, o que levou com que o boliqueime conseguisse chegar ao 5-1 em que o 5º golo foi obtido quando só tínhamos 2 jogadores em campo em que numa das expulsões o nosso jogador é expulso sem qualquer razão para isso.
Ainda no final conseguimos reduzir para 5-2 mas fomos impotentes perante tamanha injustiça que nos cometeram.
Foi uma arbitragem maldosa que nos voltou a prejudicar tal como na 1ª jornada
Achamos que é necessário saber o porquê destas arbitragens… Será que é por nos últimos anos termos andado nos últimos lugares, não querem que este subamos na classificação? Será que por termos reforçado a equipa pensam que queremos algo mais do que fazer um campeonato digno do valor que este ano estamos a mostrar?
Será que existem por detrás outros factores que não conhecemos?
Será que não podemos ter arbitragens competentes que façam o seu papel e nos deixem jogar sem prejudicar?
Será que podemos ser tratados como os outros de forma seria?
Pois é, nada mais pedíamos sem ser a imparcialidade e honestidade de quem manda e gere o hóquei patins e de quem arbitra ao fim de semana, se respeitamos, também queremos ser respeitados, para semanalmente possamos fazer o que gostamos.

Sem comentários: