HOCKEY CLUB SANTIAGO

HOCKEY CLUB SANTIAGO
Fundado em 16 de Maio de 2007

ACOMPANHE-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK

sábado, 19 de novembro de 2011

SÉNIORES JUVENTUDE AZEITONENSE 5 HOCKEY C. SANTIAGO 5

3º Jogo fora, 3ª arbitragem maliciosa

Em mais uma partida do Campeonato Nacional a nossa equipa sénior deslocou se até Azeitão, para defrontar a equipa local que queria voltar as vitórias após o desaire caseiro na semana anterior antes a equipa do lisbonense. Sabendo nós que o jogo já iria ser difícil devido a qualidade do adversário e as dimensões e piso da pista, juntou se a isto uma arbitragem uma vez mais vergonhosa que nos não nos deixou trazer os três pontos para Santiago. A partida começou muito bem com a nossa equipa a marcar logo ao passar do 2º minuto de jogo. Com o golo a equipa ganhou confiança e pode realizar no geral uma partida bem conseguida apesar de ter sofrido por culpa do sr. do apito.
Com o passar do tempo o Azeitão conseguiu virar para 2-1, mas não baixamos os braços e conseguimos ainda empatar. Quando tudo se preparava para ir para o intervalo o Azeitão volta a colocar se na frente do marcador. 3-2
Ao intervalo os jogadores ouviram o que tinham de melhorar e a postura que tinham que ter derivado ao que já se calculava que viria a acontecer.
Com o inicio da 2ª parte a nossa equipa pega no jogo e consegue o 3-3. A partir deste momento e com 6-2 em faltas ao intervalo, a nossa equipa começou a ser massacrada com faltas por tudo e por nada, situação que nos ia impedindo de disputar a bola em muitos lances. Este aspecto levou nos a sofre o 4-3, que reduzimos para 4-4 logo a seguir. A partir deste momento fizemos a 9 falta e estávamos “tapados”.
Neste momento o Azeitão teve mais posse de bola e criou mais perigo, conseguindo realizar mais trocas de bola e remates a baliza, conseguindo memos o 5-4.
Ainda assim a nossa equipa meteu as “garras de fora” e dominou os últimos 5m tendo hipóteses de marcar em algumas jogadas que por infelicidade não deram golo. Juntando a isto 3 penaltis claros seguido (patim na bola, paragem de uma bola com a anca, e um derrube claríssimo ao nosso jogador quando já tinha “comido” o adversário no 1x1). Estas situações enervaram a nossa equipa que num contra ataque rapidíssimo conseguiu chegar ao 5-5. Faltava 3m para terminar e o jogo estava animado com oportunidades para os 2 lados. A 30s do fim imagine se, é nos marcado uma falta inexistente que deu origem ao livre directo. O nosso G.redes opôs se bem e não sofremos. Aqui não podemos deixar de realçar o facto do árbitro em 10m não nos ter marcado nenhuma falta quando talvez até merecêssemos e depois a 30s do fim marca uma que se fosse golo já não poderíamos dar a volta. Dá que pensar!
Ao fazer se justiça com a falha do livre directo, na última jogada do desafio mais um caso bizarro com 2 jogadores nosso a serem claramente “ceifados” dentro da área após tabelinha, lance em que o árbitro estava de frente e nada marcou.
Simplesmente vergonhoso.
O jogo chega ao fim com um 5-5 muito penalizador pelo que fizemos principalmente na 2ª parte nos últimos 10m.
Os jogadores estão de parabéns pois uma vez mais a jogar contra 11 conseguiram dar uma resposta cabal do real valor da equipa.
Na próxima semana esperamos em casa ter muito apoio dos nossos sócios e amigos para conseguirmos vencer a difícil e experiente equipa do seixal.

Sem comentários: